Amanhã é dia de Copa Verde! Cuiabá e Ceilândia se enfrentam nessa quarta(01), às 20h (Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pelas oitavas de final da Copa Verde 2023. O Dourado é o líder do Campeonato Mato-grossense, com 24 pontos e 100% de aproveitamento na competição, ou seja, são 8 vitórias em 8 jogos no estadual. Porém, a equipe de auriverde já acumula um vexame na temporada. O Cuiabá foi eliminado, de forma precoce, da Copa do Brasil, para o São Raimundo-RR, ao perder por 4 a 3 fora de casa. Já o Ceilândia é o 7º colocado do Campeonato Brasiliense, com 8 pontos em 6 jogos. A equipe alvinegra tem 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas no estadual de 2023.
O Dourado estreia no torneio, já que entra direto nas oitavas de final. Já o Ceilândia eliminou o Rio Branco-ES na primeira fase do torneio, após vitória por 1 a 0, no Estádio Maria de Lourdes Abadia, em Ceilândia.
O jogo pode marcar a estreia de Wellington Silva pelo Dourado. O atacante já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e ficará a disposição do técnico Ivo Vieira para a partida. A última partida oficial do jogador foi disputada no início de novembro do ano passado.
Em relação ao histórico do confronto, essa será a 1ª partida entre as duas equipes na história.
Com três títulos, o Paysandu é o maior campeão da Copa Verde. O Papão levantou a taça em 2016, 2018 e 2022. Já o Cuiabá tem dois (2015 e 2019). Brasília Futebol Clube (2014), Luverdense (2017), Brasiliense (2020), e Remo (2021) também já subiram ao topo do pódio.
FICHA TÉCNICA
CUIABÁ X CEILÂNDIA
Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Data: 01/03/2023, às 20h (de Brasília).
Árbitro: Djonaltan Costa de Araujo (PA)
Assistentes: Barbara Roberta da Costa Loiola (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
VAR: Não tem
Onde assistir: Cuiabá TV (Youtube) e tempo real no Esporte News Mundo!
Provável escalação do Cuiabá: Walter; Mateusinho, Alan Empereur, Marllon e Vinicius Boff ; Pablo Cappelini, Ronald, Jonathan Cafú, Fernando Sobral; Isidro Pitta e Iury Castilho. T: Ivo Vieira
Provável escalação do Ceilândia: Henrique; Wisley, Euller, Dudu, Everaldo; Werick, Filipe Cirne, Geovane; Paulo Renê, Gabriel Corrêa e Clemente. T: Adelson de Almeida