Palpitão ENM

Cuiabá x Corinthians: prováveis escalações, arbitragem, desfalques, retrospecto e palpites

Cuiabá - Arte: ENM

Cuiabá e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (25), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Pantanal às 21h30

Arte: ENM

Cuiabá e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (25), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Pantanal às 21h30 (de Brasília). As duas equipes estão perto uma da outra, além de terem pouca distância da zona de rebaixamento. Por isso, os três pontos são importantes para os clubes.

+ LEIA MAIS

No momento, o Cuiabá é o 11º colocado na tabela e tem 37 pontos. O Corinthians figura na 15º posição com 33 pontos conquistados. Na rodada passada, o Dourado ficou no empate em 1×1 com o Goiás, e o Timão contra o América Mineiro.

RETROSPECTO

Os clubes se enfrentam em cinco oportunidades, pelos Brasileiros de 2021, 22 e no primeiro turno de 2023. São três vitórias do Corinthians, uma do Cuiabá e um empate. No início do Brasileiro, ficaram no 1×1 na Neo Química Arena.

FICHA DE JOGO

Cuiabá x Corinthians

Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 29ª rodada

Árbitro: André Luiz S. Policarpo Bento (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Alessandra Alvaro Rocha de Matos (BA)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-FIFA)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Lucas Mineiro; Derik Lacerda, Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira.

Desfalques: Uendel.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Fausto Vera, Maycon (Moscardo) e Renato Augusto; Ruan Oliveira, Pedro e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.

Desfalques: Gustavo Mosquito (lesão muscular na panturrilha direita), Giovane (transição física), Paulinho (recuperação de cirurgia).

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

PALPITES

Paulo Lira – Setorista do Cuiabá:

Acredito que se o Cuiabá conseguir implementar o seu ritmo de jogo, tal qual o segundo tempo contra o Goiás, poderá levar uma certa vantagem na partida. Ainda, o Dourado contará com o fato do Corinthians não estar fazendo bons jogos, conseguindo o empate no último confronto apenas nos minutos finais. Apesar de ambas equipes necessitarem do resultado, vejo o clube Mato-Grossense com uma maior possibilidade de conquistar o resultado positivo.

Palpite: Cuiabá 2 x 1 Corinthians

Kauan Panontin – Setorista do Corinthians:

Mano Menezes ainda não vendeu em seu retorno ao Corinthians, nos últimos dois jogos, o Timão acabou por comemorar o empate, visto o decorrer do jogo. Na partida desta quarta-feira, o Cuiabá chega com um leve favoritismo pelo o que vem apresentando nos últimos jogos, e deve aproveitar melhor a oportunidade de garantir a permanência na elite nacional, e brigar por vaga em competições internacionais.

Palpite: Cuiabá 2×1 Corinthians

Adriano Bueno-Setorista do Corinthians:

É fato que o Cuiabá é o terceiro melhor visitante do Campeonato, porém esse jogo acontece nos domínios do Dourado. Apesar disso, o Corinthians como visitante, há muito tempo não se mostra ser um adversário indigesto. O Cuiabá está há 7 pontos do Z-4, já o Corinthians amarga 3 pontos somente acima da zona da degola. Acredito que será um confronto bastante brigado e que o jogo será decidido nos detalhes, com muitas chances de passar pela bola parada ofensiva. Tendo em vista esse cenário, acredito que o Corinthians arrancará um empate sofrido, assim como foi diante do América-MG na última rodada, dessa maneira o jogo terminará em 1 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo