Palpitão ENM

Cuiabá x Cruzeiro: prováveis escalações, arbitragem, desfalques, onde assistir, retrospecto e palpites

Cuiabá - Arte ENM

O Cuiabá recebe o Cruzeiro no sábado (14), fechando a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo adiado da rodada, a bola rola na Arena Pantanal às 21h

Arte: ENM

O Cuiabá recebe o Cruzeiro no sábado (14), fechando a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo adiado da rodada, a bola rola na Arena Pantanal às 21h (de Brasília). O confronto é direto por uma posição melhor na tabela de classificação.

Os clubes estão perto um do outro na tabela e na pontuação. Uma vitória é importante no confronto, principalmente para o Dourado, que vai dar certo alívio. O Cuiabá é o 11º colocado e tem 32 pontos, o Cruzeiro figura na 15º posição com 30 pontos conquistados.

O Dourado vem de uma grande vitória em cima do Fluminense na rodada passada, 3×0 na Arena Pantanal. O Cruzeiro ficou no empate de 1×1 no clássico com o América Mineiro.

RETROSPECTO

Levando que a vitória é um ótimo resultado para o Dourado, o clube tem um bom retrospecto contra a raposa. Em três jogos entre as equipes, duas vitórias do Cuiabá e um empate. Dois jogos foram pela Série B de 2020 e uma em 2023, no primeiro turno da Série A, onde o time Mato-grossense venceu por 1×0, fora de casa. O time mineiro é um dos poucos clubes que disputam a Série A, que o Cuiabá tem uma hegemonia positiva.

FICHA DE JOGO

  • Cuiabá x Cruzeiro
  • Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 26ª rodada
  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA-FIFA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
  • VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
  • Onde assistir: Premiere FC e Tempo Real do Esporte News Mundo

+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Vitão (Juan Tavares), Marllon, Rikelme; Denilson, Fernando Sobral, Raniele; Clayson, Wellington Silva, Deyverson. Técnico: António Oliveira.

Desfalques: Alan Empereur e Lucas Mineiro (suspensos)

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Castán e Marlon; Filipe Machado (Lucas Oliveira), Lucas Silva e Mateus Vital; Nikão, Arthur Gomes e Wesley. Técnico: Zé Ricardo

Desfalques: Matheus Jussa, Fernando Henrique e Bruno Rodrigues (suspensos)

PALPITES

Paulo Lira – Setorista do Cuiabá:

Vejo uma vitória do Dourado sobre a Raposa. O Cruzeiro é um clube cuja campanha é marcada por oscilações e vivências de uma má fase, sendo dos últimos 11 jogos apenas 1 vitória. Com isso, apesar da queda de rendimento recente do Cuiabá, acredito que a equipe Mato-Grossense irá usar a partida para engrenar novamente uma sequência de vitórias no Brasileirão. Além de dar continuidade à sua hegemonia sobre o time Mineiro.

Palpite: Cuiabá 2 x 0 Cruzeiro

Juliana Tameirão, Setorista do Cruzeiro:

Precisando urgentemente de uma vitória, visto os resultados dos adversários e a proximidade da zona de rebaixamento, o Cruzeiro fará uma final contra o Cuiabá. Há dois jogos sem vencer, o técnico Zé Ricardo conta com a volta de Matheus Pereira para reencontrar o caminho das vitórias. Dito isso, aposto em uma vitória celeste.

Palpite: Cuiabá 0x2 Cruzeiro

Nathan Sacchetto, Setorista do Cruzeiro

Será o jogo da vida ou da morte para a Raposa. Esta sendo uma fase difícil e não será uma ‘moleza’ enfrentar o Cuiabá. Apesar das dificuldades, a expectativa é boa com peças como Matheus Pereira podendo estar presente. Acredito em uma vitória mínima.

Palpite: Cuiabá 0x1 Cruzeiro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo