Cuiabá e Santos se enfrentam no domingo (2), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Arena Pantanal às 18h30 (de Brasília). O duelo coloca dois clubes que precisam dos três pontos para escapar da zona da degola.
Na tabela, o Cuiabá periga demais perto do Z-4. É o 16º colocado com 12 pontos, um à mais que o Goiás, 17º e tem 11. Uma derrota contra o Santos pode deixar o time dentro da zona e uma vitória, faz o time subir para a 13º posição, lugar que o Peixe ocupa e tem 13 pontos. Duelo importante e vale muito, não só três pontos.
O Cuiabá tem alguns desfalques importantes para a partida. Não terá o técnico comandando a equipe na beira do gramado. António Oliveira foi expulso na partida passada, contra o Vasco, e desfalca o time, que será comandado pelo auxiliar técnico.
E dentro do elenco, o Dourado não terá o zagueiro Alan Empereur e nem Fernando Sobral no meio de campo. Os dois estão suspensos. A boa notícia é que o lateral Matheus Alexandre pode ser relacionado para a partida. O atleta cumpriu suspensão na rodada passada.
O Santos tem três desfalques. Felipe Jonatan e Alison estão no departamento médico, lesionados e Soteldo foi afastado do elenco por indisciplina.
RETROSPECTO
Cuiabá e Santos se enfrentaram quatro vezes, pelo Brasileiro de 2021 e 22. Com uma vitória para cada lado e dois empates, o Dourado nunca perdeu para o Peixe, em casa. Tem uma vitória por 2×1 e um empate em 0x0. Na Vila, vitória de 4×1 pro Santos, além de 1×1.
FICHA DE JOGO
- Cuiabá x Santos
- Campeonato Brasileiro Série A de 2023 – 13ª rodada
- Local: Arena Pantanal – Cuiabá/MT
- Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
- Assistentes: Thiago Henrique Neto Farinha (RJ) e Jorge Eduardo Bernardi (RS).
- VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
- Transmissão: Premiere FC e Tempo Real do Esporte News Mundo
+ Para saber mais sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Cuiabá: Walter; Patric, Marllon, Vitão e Rikelme; Raniele, Denilson e Filipe Augusto; Jonathan Cafú, Deyverson e Wellington Silva. Técnico: António Oliveira
Santos: João Paulo; Gabriel, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Dodi e Fernández; Mendoza, Lucas Lima e Soteldo; Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra.