O Botafogo sofreu uma perda significativa para os próximos meses. Nesta terça-feira, exames médicos confirmaram a lesão do lateral-esquerdo Cuiabano, que sofreu uma lesão moderada no músculo posterior da coxa direita. Ele deverá desfalcar o Alvinegro de duas até quatro semanas, a depender de sua recuperação. A informação é dos jornalistas Giba Perez e Jéssica Maldonado do site “GE”.
Antes de sofrer com um problema na coxa, o lateral havia tido uma luxação no cotovelo do jogo de volta contra o Palmeiras pela Libertadores. Ele saiu no meio do jogo e foi poupado no empate com o Bahia, na sequência, para não ter excesso de carga.
A lesão de Cuiabano foi um dos fatores que motivou o Alvinegro a ir atrás de Alex Telles, que foi contratado na última segunda-feira. Cuiabano vem sendo um dos destaques da equipe de Artur Jorge no atual brasileirão, onde já marcou quatro gols até o momento. No entanto, ele não deverá perder muitos jogos, tendo em vista que o Botafogo só voltará a jogar no dia 14, por conta da Data-Fifa.
Após a pausa para a Data-Fifa, o Botafogo irá receber o Corinthians, no sábado (14), às 21h, em casa, no Nilton Santos. Caso vença, manterá a liderança do Brasileirão, a equipe de Artur Jorge, lidera a competição com 50 pontos, dois a mais que o vice Fortaleza.