Copa do Mundo - Qatar 2022

Curiosidade recente coloca Portugal como possível campeão do mundo

Publicado em

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa
— Continua depois da publicidade —

A Copa do Mundo do Qatar vai começar no próximo dia 20 de novembro e muitos já estão curiosos para saber quem vai conquistar o título no dia 18 de dezembro. Nesta quinta-feira (17), o jornal espanhol “Marca” revelou uma curiosidade que colocou a seleção de Portugal como uma possível favorita. De acordo com a publicação, nas últimas três edições da Copa do Mundo, o campeão foi justamente aquele que teve o artilheiro da Eurocopa no ano anterior.

A tal profecia começou na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando a Espanha conquistou o seu primeiro título. Dois anos antes, na Eurocopa de 2008, o atacante David Villa havia sido o artilheiro do torneio continental. O feito foi repetido em 2014, quando a Alemanha foi campeã da Copa do Mundo. Na Eurocopa de 2012, Mario Gómez foi o melhor marcador da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Atual campeã do mundo, a França também viveu situação semelhante com o título na Rússia, em 2018. Na Eurocopa de 2016, os franceses tiveram o artilheiro do torneio quando Antoine Griezmann marcou seis gols naquela edição. Depois de três edições seguidas da Copa do Mundo em que a seleção do último artilheiro da Eurocopa fica com o título, a curiosidade já anima os portugueses.

Na última edição da Euro, Portugal teve o artilheiro da competição já que Cristiano Ronaldo marcou cinco gols e dividiu o feito com o tcheco Patrik Schick. Como a República Tcheca não se classificou para a Copa do Mundo do Qatar, Portugal é a única seleção que pode manter viva a recente profecia do artilheiro da última Euro.

Os portugueses estão no grupo H da Copa do Mundo ao lado de Gana, Uruguai e Coreia do Sul. A estreia na competição vai ser no próximo dia 24 de novembro, às 13hs (de Brasília), no Estádio 974, diante da seleção de Gana.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile