Copa do Mundo - Qatar 2022

Curiosidade recente coloca Portugal como possível campeão do mundo

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

A Copa do Mundo do Qatar vai começar no próximo dia 20 de novembro e muitos já estão curiosos para saber quem vai conquistar o título no dia 18 de dezembro. Nesta quinta-feira (17), o jornal espanhol “Marca” revelou uma curiosidade que colocou a seleção de Portugal como uma possível favorita. De acordo com a publicação, nas últimas três edições da Copa do Mundo, o campeão foi justamente aquele que teve o artilheiro da Eurocopa no ano anterior.

A tal profecia começou na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, quando a Espanha conquistou o seu primeiro título. Dois anos antes, na Eurocopa de 2008, o atacante David Villa havia sido o artilheiro do torneio continental. O feito foi repetido em 2014, quando a Alemanha foi campeã da Copa do Mundo. Na Eurocopa de 2012, Mario Gómez foi o melhor marcador da competição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atual campeã do mundo, a França também viveu situação semelhante com o título na Rússia, em 2018. Na Eurocopa de 2016, os franceses tiveram o artilheiro do torneio quando Antoine Griezmann marcou seis gols naquela edição. Depois de três edições seguidas da Copa do Mundo em que a seleção do último artilheiro da Eurocopa fica com o título, a curiosidade já anima os portugueses.

Na última edição da Euro, Portugal teve o artilheiro da competição já que Cristiano Ronaldo marcou cinco gols e dividiu o feito com o tcheco Patrik Schick. Como a República Tcheca não se classificou para a Copa do Mundo do Qatar, Portugal é a única seleção que pode manter viva a recente profecia do artilheiro da última Euro.

Os portugueses estão no grupo H da Copa do Mundo ao lado de Gana, Uruguai e Coreia do Sul. A estreia na competição vai ser no próximo dia 24 de novembro, às 13hs (de Brasília), no Estádio 974, diante da seleção de Gana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo