Basquete

Curry desfalca os Warriors por pelo menos duas semanas com lesão no ombro

Divulgação: Twitter/Golden State Warriors

Na derrota para o Indiana Pacers na noite desta quarta (14), Stephen Curry deixou a quadra com uma lesão no ombro e é motivo de preocupação para o Golden State Warriors. Exames feitos nesta tarde indicam que o armador pode ficar fora por algum tempo, sendo reavaliado em no mínimo duas semanas.

Curry se lesionou com dois minutos restantes para o final do terceiro período em tentativa de roubar a bola do ala-pivô dos Pacers, Jalen Smith. Após o contato, Steph imediatamente colocou a mão em seu ombro e foi direto para o vestiário. 

Antes de sair da partida, Curry estava com 38 pontos e mantendo os Warriors vivos na partida contra os Pacers. Depois disso, Golden State não conseguiu manter o ritmo em quadra com Steph e perdeu a partida. A perda do atual MVP das Finais é enorme para a equipe californiana, uma vez que o jogador está com médias de 34.4 pontos, sete assistências, sete rebotes e 43.4% de aproveitamento nas bolas de três.

Com Curry em quadra, os Warriors vencem seus oponentes por sete pontos, a cada 100 posses. Já sem o armador, Golden State tem um déficit de 11 pontos, também a cada 100 posses. Outro motivo de preocupação é o aproveitamento da equipe sem seu principal jogador, somando três derrotas em três partidas disputadas. Se com Stephen as coisas não estavam tão tranquilas, sem ele os Warriors vão enfrentar problemas na rotação e sofrer com mais inconsistências. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo