Basquete

Curry lesionado, troca de farpas envolvendo Westbrook e lei do ex: O resumo dessa quarta feira de NBA

A bola subiu para 12 confrontos nessa quarta-feira pela NBA. Destaques para a derrota dos Warriors contra o Celtics, com Curry saindo lesionado, derrota dos Lakers contra o Minnesota, com troca de farpas entre Westbrook e Beverley, no final da partida, e lei do ex na vitória dos Mavericks contra os Nets.

Minnesota Timberwolves 124×104 Los Angeles Lakers

3 derrotas seguidas e 15 jogos perdidos dos últimos 20. Essa é a terrível trajetória do Los Angeles Lakers, que nessa noite, caiu contra o Minnesota Timberwolves de um Karl-Anthony Towns que, depois de deslumbrar há 2 dias com 60 pontos, teve 30 pontos e 8 rebotes.

Normalmente, o basquete vencedor começa com um conceito importante de começar bem. Um início de jogo sólido estabelece as bases para o sucesso que pode ser sustentado por 4 quartos. Este é um conceito que foi perdido nos Lakers esta semana. Nas duas últimas partidas, contra o Phoenix Suns e o Toronto Raptors, o Lakers foi superado por 47 pontos combinados apenas no primeiro quarto. Esse número é difícil de imaginar, mas aqui está um resumo de como isso aconteceu. A defesa cedeu 48 pontos para o Suns na noite de domingo. O ataque teve um péssimo começo contra os Raptors, conseguindo apenas 12 pontos no período inicial. Nos últimos 2 primeiros quartos, eles conseguiram fazer apenas 1 chute da terra do ponto extra em 23 tentativas nos 24 minutos combinados.

Após a derrota para o Minnesota Timberwolves esta noite, o Lakers está agora com 29-40. Eles têm que ir 7-6 em seus últimos 13 jogos para ter uma chance de garantir a vaga nos playoffs.

TROCA DE FARPAS

Após o final do jogo, Westbrook comentou sobre esse lance e alfinetou os jogadores do Minnesota:

“Nenhum deles fez algo relevante na NBA… Eles ganharam um jogo, bom pra eles e vamos pra próxima!”

Não contente, Patrick Beverley respondeu essa declaração do West:

“Estou nos Playoffs todos os anos. 2 Finais de conferência oeste por 2 times diferentes. Estatísticas individuais ou coletivas? Pensei que esse era um esporte coletivo”

Dallas Mavericks 113×111 Blooklyn Nets

O ataque dos Mavericks foi lento no início, muito parecido com a primeira metade do jogo contra o Boston Celtics, na tarde de domingo. Eles marcaram apenas 23 pontos no primeiro quarto, e as coisas não pareciam boas para abrir o segundo quarto. Luka carregou o ataque desde o início, mas Jalen Brunson ganhou vida, marcando todos os 10 pontos do primeiro tempo no segundo quarto. Luka terminou o primeiro tempo com 24 pontos. Luka terminou o jogo com 37 pontos, 9 assistências e 9 rebotes, ficando aquém do triplo-duplo.

Os Mavericks também frustraram Kevin Durant no segundo quarto, mantendo-o com apenas dois pontos em duas tentativas de field goal. Durant ficou visivelmente frustrado quando o jogo se aproximou do intervalo, e Dallas entrou no terceiro quarto com três pontos a frente, totalizando 61-58.

Do inicio do último quarto até o fim, o jogo foi tomado por estratégias e o Dallas, com a última bola do jogo, saiu vitorioso.

Os Mavs fizeram outra reviravolta impressionante ao conquistar sua 43ª vitória da temporada. O Dallas Mavericks encerra sua viagem de 5 jogos com uma partida consecutiva na noite de sexta-feira na Filadélfia. Eles enfrentam o Sixers e o Hornets antes de voltar para casa, para enfrentar o Timberwolves, na noite de segunda-feira.

Os Mavericks melhoraram para 43-26 com a vitória, permanecendo em quarto lugar na Conferência Oeste, enquanto os Nets caíram para 36-34 no Leste.

LEI DO EX

Spencer Dinwiddie fez seu nome na NBA ao acertar arremessos difíceis para os Nets. Agora, no outro lado, ele voltou a ganhar do seu ex-time, com um arremesso decisivo. Sem tempo sobrando no relógio, o armador do Mavericks acertou uma cesta de 3 pontos para dar aos Nets, uma dolorosa derrota por 113 a 111 no Barclays Center.

Golden State Warriors 88×110 Boston Celtics

Os Dubs lutaram desde o início, arremessando 37,2% e caindo apenas 11 de suas 48 tentativas de 3 pontos na noite. Apenas dois Warriors registraram dois dígitos, com Jordan Poole marcando 29 pontos, 3 assistências e 2 roubadas de bola e Klay Thompson somando 18 pontos e 3 rebotes. O pivô dos Warriors, Kevon Looney, registrou 9 pontos, 8 rebotes e 2 bloqueios na derrota dos Dubs.

Os Warriors tiveram 37 pontos no terceiro quarto, o recorde do jogo, indo em uma corrida de 21-9, para concluir o terceiro quarto e reduzir o déficit de 24 pontos para 10, entrando no quadro final. A reviravolta foi liderada por Jordan Poole, que acertou 5 arremessos de 3 pontos e registrou 19 de seus 29 pontos no terceiro período, marcando o recorde da carreira de pontos em um único quarto.

Eles deram o seu melhor por um tempo no quarto, mas rapidamente ficaram sem poder de fogo, e o jogo acabou escapando deles quando o Celtics se afastou para uma vitória por 110-88.

LESÃO DE CURRY

O astro dos Warriors, Stephen Curry, foi forçado a deixar o jogo no segundo quarto, depois de sofrer uma lesão no pé esquerdo, durante uma colisão com o armador do Boston, Marcus Smart.

Stephen Curry está passando por uma ressonância magnética agora, em seu pé esquerdo e, provalmente, amanhã saberemos o quão grave é a lesão.

TÉCNICO FURIOSO

Após lesão de Curry, Steve Kerr, técnico dos Warriors, ficou revoltado com Marcus Smart, dizendo que o armador queria lesiona-lo propositalmente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo