Após a derrota por 2 a 0 diante da Argentina na tarde desta quarta-feira (30), pela 3ª e última rodada do grupo C da Copa do Mundo do Qatar, o técnico da seleção polonesa Czeslaw Michniewicz concedeu entrevista coletiva a imprensa.
O treinador comemorou o avanço de fase na competição, mas afirmou que muitas derrotas podem ter sabores distintos, e que isso se aplica aos europeus.
– Perdemos o jogo, é muito importante mas por vezes essas derrotas são agridoces – ou amargas e doces – este foi o nosso caso, perdemos mas passámos. Depois de muitos anos conseguimos passar de fase. Quero parabenizar minha equipe e estafe.
Czeslaw também diz que se arrepende da maneira que jogou contra os argentinos, e criticou a atuação da sua equipe no primeiro tempo:
– Nossa classificação é totalmente merecida, o que me deixa muito feliz. Embora eu realmente me arrependa de termos jogado de forma tão nervosa contra a Argentina. Porque o fato da Argentina ter tido muitas chances no primeiro tempo foi por erros simples nossos, má recepção, passe. Conversamos sobre isso no intervalo, mas hoje não há do que reclamar, temos que estar felizes.
O selecionado polonês volta a campo no próximo domingo (4), diante da França às 12h, no Al Thumama Stadium