O entusiasmo com o retorno à Série A do Brasileirão por parte do torcedor do Vitória começa a dar lugar a um cenário de preocupação com o momento do Rubro-Negro na competição nacional. Até agora, a equipe baiana não conseguiu vencer, e amarga uma posição incomoda na tabela. O Leão ocupa a 18ª colocação, com apenas um ponto ganho e um confronto a menos. O duelo diante do Cuiabá, pela 2 rodada, foi adiado.
Neste último domingo (12), o Vitória perdeu para o Vasco por 2 x 1, atuando em São Januário. Maicon e Vegetti foram os autores dos gols do time carioca. O atacante Iury Castilho diminuiu para o Rubro-Negro. Anteriormente, o Leão também havia sido derrotado por Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo. O único ponto conquistado pelo clube baiano foi alcançado no empate diante do Bahia, disputado no Barradão, jogo em que chegou a abrir dois gols de vantagem.
Quer saber mais sobre o Vitória? Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Desconfiança em relação ao trabalho de Léo Condé
Com a campanha ruim neste início do Brasileirão, o trabalho do técnico Léo Condé, que foi um dos grandes protagonistas na campanha do título da Série B do ano passado, passou a ser bastante questionado.
Em entrevista após a partida diante do Vasco, o treinador rubro-negro destacou a dificuldade com a tabela da Série A e apostou em uma mudança de postura da equipe já na próxima rodada.
“A gente também teve tabela um pouco pesada nesse início. Pegamos Palmeiras e São Paulo em casa, o clássico, e saímos para Cruzeiro e Vasco. Não tem jogo fácil, mas é uma tabela um pouco pesada. Lamento muito o jogo contra o Cruzeiro. Mas os outros jogos foram mais parelhos, equilibrados, como contra o Palmeiras, hoje também. Ao longo da temporada, a gente fez cinco clássicos, vencemos dois, empatamos dois e perdemos um. A expectativa é virar a chave o quanto antes. É claro que a gente está preocupado, mas estaria mais preocupado se caso a gente estivesse jogando muito abaixo dos adversários. Estamos deixando a desejar em momentos dos jogos. Esperamos agora, retomando, diante do torcedor, contra o Atlético-GO, conseguir a primeira vitória”, afirmou.
Próximo compromisso do Vitória na Série A
O Vitória volta a entrar em campo pelo Brasileirão no próximo sábado (20), diante do Atlético Goianiense, às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada da competição. Para essa partida, o Rubro-Negro não poderá contar com o zagueiro Camutanga, que foi expulso no duelo contra o Vasco e precisará cumprir suspensão. O lateral Willean Lepo, que conquistou uma vaga no time titular, ainda tem presença incerta na próxima partida. O jogador deixou o campo lesiona e será avaliado pelo departamento médico do clube.