Ponte Preta
Da Ponte Preta ao Palmeiras: BID ratifica empréstimo do volante Danrley
— Continua depois da publicidade —
O empréstimo de Danrley da Ponte Preta ao Palmeiras foi registrado oficialmente, nesta terça-feira à tarde, no Boletim Informativo Diário (BID).
Volante, de contrato prolongado até 30 de julho de 2023 junto à Macaca, foi cedido ao Sub 20 do Verdão, com valor de compra fixado, até 31 de janeiro de 2022.
+ Confira a fatia da Ponte Preta por Camilo, na mira do Cuiabá para 2021
O atleta foi submetido aos exames de Covid-19, viajou a São Paulo e assinou vínculo de uma temporada.
A reportagem do Esporte News Mundo apurou que o montante estipulado para aquisição do passe é de R$ 850 mil.
DETALHES
A Alvinegra tem 60% dos direitos econômicos, enquanto o Real Sport Club tem 40%. A transação prevê que, em caso de aquisição do passe, o clube paulistano fique com 30% dos campineiros e 20% dos gaúchos.
O camisa 18 está fora de combate desde outubro, quando sofreu torção no tornozelo esquerdo, durante treinamento, ainda nos tempos de Marcelo Oliveira, e ficou entregue ao Departamento Médico – iniciou o tratamento no clube de origem, mas terminou no Rio de Janeiro.
Na capital carioca, onde é nascido e criado, Danrley, que perdeu espaço no elenco no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, realizou tratamento com Alex Souto Maior, um dos principais nomes no ramo.
SAÍDA
Fora da pré-temporada, o jogador foi liberado pelo Departamento de Futebol pelo fato de o Sub 20, no momento, não ter perspectiva de disputar nenhuma competição na temporada por conta da pandemia de Covid-19 – prova disso é que o treinador Sandro Forner virou auxiliar de Moreno.
Promovido ao plantel principal no ano passado, Danrley recebeu algumas chances – foram 18, ao todo -, porém perdeu espaço por conta de questão disciplinar.
Em janeiro, foi flagrado em uma casa noturna de Campinas e acabou multado em parte dos salários e afastamento de dez dias.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.