Bahia

Dado Cavalcanti não resiste à sequência negativa e é demitido do Bahia

Publicado em

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
— Continua depois da publicidade —

Na manhã desta terça-feira (17), o Bahia anunciou, por meio do Sócio Digital do clube, o desligamento do então técnico Dado Cavalcanti. Dado não aguentou a sequência negativa da equipe de seis jogos sem vencer no Brasileirão, e a direção optou pela troca no comando técnico da equipe.

LEIA MAIS | Português Bruno Lopes analisa início no Bahia e exalta estrutura profissional do clube

Dado Cavalcanti assumiu a equipe profissional no mês de dezembro, no posto que era ocupado por Mano Menezes, e comandou a equipe em 51 partidas, tendo um aproveitamento de 21 vitórias, 11 empates e 19 derrotas, e foi protagonista em levar o Bahia a conquista da Copa do Nordeste em 2021.

Publicidade

Mas a sequência negativa recente pesou contra o técnico. O Bahia não vence pelo Campeonato Brasileiro desde o último 7 de julho, acumulando seis jogos sem uma vitória sequer, e com um ataque pouco produtivo, o que pesou para a torcida pressionar o trabalho que culminou na saída do técnico. Confira, abaixo, a nota na íntegra comunicando a saída de Dado Cavalcanti.

Divulgação/EC Bahia

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Quem assume, interinamente, a equipe é o técnico sub-23 do clube, o português Bruno Lopes, enquanto a diretoria define quem será o novo técnico do Bahia para a sequência da temporada. A equipe já tem compromisso neste sábado (21), quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile