Bahia

Português Bruno Lopes analisa início no Bahia e exalta estrutura profissional do clube

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ao fim da primeira fase do Brasileiro de Aspirantes, o treinador Bruno Lopes analisou o início de trabalho a frente da equipe sub-23 do Bahia. Com 15 pontos conquistados em oito rodadas, o Tricolor garantiu a vaga na terceira colocação do grupo B e terá pela frente Avaí, Fortaleza e Red Bull Bragantino na segunda fase da competição.

‘A equipe já apresentava bons índices de desempenho mesmo antes da minha chegada, resultado de um trabalho de qualidade que vinha sendo desempenhado pela restante equipa técnica que agora me acompanha. Era importante fazer com que evoluíssemos de forma a termos cada vez mais, jogadores capazes de subir ao plantel profissional e ao mesmo tempo continuarmos a ser competitivos no campeonato de Aspirantes. Obviamente que com a minha chegada estamos a introduzir gradualmente novos princípios, novas ideias para dar a equipe mais soluções e consequentemente fazer com que esta evolua tanto a nível coletivo como individual’

Há quase dois meses no comando do Time de Transição do Bahia, o treinador de 37 anos que antes teve trabalhos em Portugal, EUA e País de Gales, celebrou também a rápida adaptação no Brasil.

‘Todos no clube me receberam de braços abertos o que facilitou muito a minha adaptação. Tanto os membros da direção, as pessoas do departamento de futebol, a equipa técnica do principal liderado pelo mister Dado Cavalcanti, passando pelo pessoal dos mais diversos departamentos ligados a performance, e deixe-me fazer um parênteses para dizer que encontrei uma estrutura muito bem organizada nesse sentido. Mas destacaria as pessoas que trabalham comigo diariamente, o staff técnico e os jogadores, que me fizeram sentir confortável desde o primeiro minuto e que têm abraçado as nossas ideias de uma forma brilhante’

Bruno Lopes e o Bahia estreiam na segunda fase do Brasileiro de Aspirantes no próximo dia 19 de agosto, contra o Red Bull Bragantino, a partir das 15h.

*Com assessoria

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo