O técnico Gilmar Dal Pozzo completa, nesta quinta-feira (06), a marca de um mês no comando do Avaí. E pode-se dizer que o técnico provocou uma grande mudança na equipe. Após duas derrotas nas duas primeiras rodadas do Brasileiro da Série B, o time reencontrou seu rumo com a nova comissão técnica e emplacou uma sequência de cinco vitórias seguidas, se afastando da zona de rebaixamento e entrando no G-4 da competição. O time catarinense é o vice-líder da competição, com 16 pontos, um a menos que o Goiás
Gilmar Dal Pozzo estreou na quarta rodada, quando o time derrotou o Coritiba por 1 a 0. Depois, foram vitórias sobre CRB (2 x 1), Sport (2 x 1), Goiás (2 x 0) e Ituano ( 1 x 0). O time se aproxima do seu recorde de triunfos consecutivos na história da Série B, que foi na temporada 2016. Na ocasião, a equipe ganhou seis partidas seguidas no segundo turno,
— Nós temos o espírito de Série B. A mentalidade do grupo mudou, eles entenderam minha ideia a partir da minha chegada e por isso a sequência de vitórias. O trabalho está sendo de excelência — disse o treinador da equipe catarinense.
O CEO do clube, Lucas Pedrozo, deixou claro que tudo que está sendo feito dentro e fora de campo é em prol do grande objetivo da equipe na temporada, que é disputar o Brasileiro da Série A em 2025.
— É claro que ainda tem muita coisa para acontecer, mas nosso objetivo é muito claro, buscamos a primeira divisão. Estamos trabalhando em várias frentes para aproximar o torcedor da equipe. Os salários estão em dia, fortalecemos o nosso elenco, contratamos excelentes profissionais e o resultado tem se mostrado em campo. O nosso sócio-torcedor cresce a cada dia e também estamos promovendo várias melhorias na Ressacada — ressaltou Pedrozo.
Já o presidente do clube, Júlio Cesar Heerdt, ressalta a experiência de Gilmar Dal Pozzo na Série B como fundamental para que o time reagisse na competição.
— Ele conhece muito bem esse torneio e soube usar as peças que temos no nosso elenco para montar um time bastante equilibrado e que vem fazendo bons jogos. Contamos com o apoio do torcedor para mais uma vitória no domingo — disse o dirigente.
O Avaí volta a campo no próximo domingo para enfrentar a Chapecoense, em jogo programado para às 16h, na Ressacada.