D’Alessandro não vai renovar o seu contrato, que termina no dia 31 de dezembro de 2020, com o Internacional. O anúncio foi feito por ele em entrevista coletiva nesta segunda-feira (23). D’Ale vai seguir a sua carreira em outra equipe, em 2021.
— Decisão pessoal e responsabilidade minha. Essa decisão não tem nada a ver com diretoria, jogadores e técnicos. É uma decisão minha. A minha vida no Sport Club Internacional termina no dia 31 de dezembro — disse o jogador de forma emocionada.
O argentino chegou ao Beira-Rio no dia 30 de julho de 2008. De lá para cá, contando a saída para o River Plate-ARG em 2016, D’Alessandro disputou 513 jogos com a camisa colorada, com 95 gols, 113 assistências e 13 títulos.
— É difícil resumir 12 anos em palavras. O Inter me elevou o patamar como atleta.
D’Alessandro gostaria de voltar ao Inter para encerrar a carreira, nem que seja para um jogo de despedida, com a presença da torcida colorada, que disse estar sentindo muita falta em meio à pandemia.
— Não estou fechando as portas do clube. Gostaria de voltar para encerrar. Nem que seja um jogo. Essa é a minha vontade. Vai depender de quem estiver à frente comandando o clube nos próximos anos — e emendou sobre o torcedor:
— É frustrante não me despedir dos torcedores dentro do Beira-Rio. Isso é algo que não tem como sentir. Saudade do torcedor na nossa casa. Gostaria de sair de outra forma, mas vai ser impossível — finalizou o meio-campista.
Nas redes sociais, o Inter divulgou um vídeo de D’Alessandro lendo uma carta de agradecimento ao clube e aos torcedores. Confira abaixo:
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.