Futebol americano

Dallas Cowboys vence New York Giants em partida especial de Thanksgiving

Divulgação/Dallas Cowboys

Chegando no fim da temporada, o confronto divisional entre New York Giants e Dallas Cowboys foi um dos destaques desta quinta-feira (24) da semana 12 da NFL. Os times tinham campanhas iguais (7-3) e brigavam pelo segundo lugar na NFC Leste. Em um jogo recheado de faltas e lesões, o Dallas Cowboys conseguiu a vitória por 20 a 28.

O time visitante abriu a partida no AT&T Stadium de maneira fraca. Conseguindo apenas 27 jardas de avanço, a equipe de New York teve que chutar o punt. Na vez de Dallas, o time chegou à uma quarta descida para duas jardas e ao invés de chutar o punt e devolver a bola para os Giants, os Cowboys resolveram arriscar. O running back Ezekiel Elliott conseguiu apenas uma jarda e a campanha terminou com turnover on downs.

Começando na linha de 40 jardas de Dallas, os Giants aproveitaram a oportunidade para tentar abrir o placar. Depois de um sack e duas penalidades, os visitantes tiveram que ir para o field goal. O kicker Graham Gano chutou para 57 jardas e colocou o placar em 3 a 0.

O Dallas Cowboys abriu o segundo quarto virando o jogo. Dak Prescott lançou um passe de 25 jardas para CeeDee Lamb, colocando o time na linha de 6 jardas. Com uma corrida curta de Elliott, os Cowboys anotaram seu primeiro touchdown.

New York retomou a liderança no placar logo em seguida. Com uma campanha de 70 jardas e 9 jogadas, uma delas sendo um passe de 44 jardas do quarterback Daniel Jones, a equipe entrou na endzone com Saquon Barkley. Antes de ir para o intervalo, os Giants marcaram um field goal de 47 jardas com Gano. O placar ficou em 13 a 7.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A volta do intervalo trouxe dois touchdowns e a liderança para o Dallas Cowboys. Dando início ao terceiro quarto, o time da casa teve uma campanha com 14 jogadas e 75 jardas de avanço, tomando metade do tempo do período, que terminou com Dalton Schultz entrando na endzone. O tight end marcou outro touchdown na campanha seguinte ao receber um passe de 6 jardas de Prescott.

Dallas marcou seu quarto touchdown no último período, levando o placar para 13 a 28. O ataque dos Cowboys conseguiu avançar 80 jardas com 10 jogadas, com Peyton Hendershot correndo 2 jardas para anotar os pontos. No último minuto da partida, o New York Giants conseguiu um touchdown com Richie James. A equipe de Daniel Jones ainda tentou recuperar a posse de bola com um onside kick, mas a bola foi recuperada pelos Cowboys.

Com a vitória, o Dallas Cowboys permanece com a segunda colocação na divisão e uma campanha 8-3, enquanto o New York Giants ocupa o terceiro lugar com 7-4.

Na próxima semana, os Giants (7-4) recebem o Washington Commanders (6-5) em casa no domingo (04) às 15h (horário de Brasília), enquanto os Cowboys serão a atração do Sunday Night Football, junto do Indianapolis Colts (4-6-1) às 22h20.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo