Geral

Dallas Mavericks mostra interesse em Kemba Walker para segunda unidade da equipe

Kemba Walker Mavericks Knicks
Redes sociais/ New York Knicks

A equipe de Dallas entrou numa sequência de quatro derrotas seguidas e agora está com um recorde negativo na temporada: são nove vitórias e dez derrotas. Agora os Mavericks procuram opções no mercado, e Kemba Walker pode ser a nova movimentação para reforçar a posição de armador ao lado de Doncic, segundo informações do insider do The Athletic, Shams Charania.

Para saber mais informações sobre a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O time perdeu o armador Jalen Brunson, após uma boa temporada, para o New York Knicks e apostou em Spencer Dinwiddie, que já estava no elenco, para suprir a posição de titular. Para a reserva foi contratado Facundo Campazzo, colega de Doncic no Real Madrid, que não correspondeu as expectativas e deve ser o jogador dispensado para abrir espaço no elenco dos Mavericks para Kemba.

Kemba foi dispensado no último dia da pré-temporada pelo Detroit Pistons após ser trocado pelos Knicks para abrir espaço para Brunson. Com uma queda vertiginosa em sua condição física nos últimos três anos, o jogador perdeu o status de estrela do basquete, se tornou reserva nos Knicks e na segunda metade da última temporada foi afastado de vez do elenco.

– Eu só quero poder jogar basquete de novo. Eu não ligo se começo no banco ou não – disse Kemba em entrevista para Gary Washburn, do Boston Globe, quando foi trocado para os Pistons e estava prestes a ser dispensado – Eu comecei minha carreira jogando basquete vindo do banco. Quem liga? Eu só quero jogar basquete como eu amo fazer, estando junto de algo bom, com bons companheiros e me divertir.

A temporada dos Mavericks já não é boa desde o início: da 10 derrotas, seis foram com atuações de Doncic abaixo dos 30 pontos, o que mostra uma dependência de sua estrela. Mesmo com uma média de 33,1 pontos por jogo, que o coloca como melhor pontuador na temporada, os times dobram a marcação e o forçam a precisar de seus companheiros, que não correspondem. Sem Luka, o time cai de produção para 104 pontos a cada 100 posses, o que os coloca como pior ataque da liga.

Kemba Walker, que já foi alvo dos Mavericks na pré-temporada de 2019, mas acabou no Boston Celtics, tem agora a possibilidade de retornar a liga e ajudar uma equipe com problemas que chegou às finais de conferência na última temporada e perdeu para os Warriors, que seriam campeões em cima do Boston Celtics.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo