Vencedores da edição do ano passado, Damian Lillard e Mac McClung defenderam e conquistaram pela segunda vez os torneios de três pontos e de enterrada no NBA All-Star 2024, que ocorre em Indianapolis.
No desafio de habilidades, uma bola do meio da quadra de Tyrese Haliburton deu a terceira vitória consecutiva para o time que recebe o NBA All-Star. Ao lado de Myles Turner e Bennedict Mathurin, a equipe superou os Times 1ª Escolha, formado por Anthony Edwards, Paolo Banchero e Victor Wembanyama, e o time All-Stars, que contou com Trae Young, Scottie Barnes e Tyrese Maxey.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Desafio de Habilidades
O primeiro desafio ficou marcado por cenas cômicas das duas primeiras equipes: Tyrese Maxey e Paolo Banchero erraram os trajetos de drible, Anthony Edwards não conseguiu anotar nenhuma bola do perímetro por tentar usar apenas sua mão esquerda, mas o Time Indy entrou focado e terminou mais rápido com linda enterrada de Haliburton para finalizar.
No segundo desafio, o Time 1ª Escolha novamente ficou atrás dos outros dois, e viu um empate entre All-Star e Indy, que precisou de uma rodada bônus para definir o vencedor. Com uma estratégia de ignorar o alvo de 2 pontos e focar apenas nos alvos de 4 e 6 pontos, o Time Indy venceu o segundo desafio e somou 200 pontos na competição.
A última rodada foi um baile do Time All-Star. Trae Young começou com uma bola do meio da quadra, de cinco pontos, e foi seguido por bons arremessos de Scottie Barnes e Tyrese Maxey para colocar 33 pontos como a meta, que não foi batida por ninguém e somar 200 pontos.
Com o empate, as duas equipes foram para os arremessos do meio da quadra para decidir o vencedor. Tyrese Maxey acertou a bola aos 58 segundos para os All-Star, mas Tyrese Haliburton definiu a vitória do time da casa com apenas 38 no cronômetro.
Desafio dos três pontos
A primeira rodada contou com um empate quádruplo e também forçou uma rodada bônus, dessa vez para definir os três finalistas da competição. Trae Young, Karl-Anthony Towns, Tyrese Haliburton e Damian Lillard empataram com 26 pontos no topo. Lauri Markkanen com 25 pontos, Jalen Brunson com 24, Donovan Mitchell com 21 e Malik Beasley com 19 ficaram pelo caminho. No desempate, Haliburton levou a pior e não foi à final.
Na rodada final, Towns começou com 24 pontos. Trae Young veio logo em seguida e empatou a pontuação. Mas Damian Lillard, na última bola, no DameTime, anotou 26 pontos na final e se sagrou bicampeão do torneio de três pontos.
Torneio de enterradas
A disputa do torneio de enterradas teve os holofotes virados para Jaylen Brown e Mac McClung, vencedor de 2023 e defensor do título. O astro do Boston Celtics homenageou a lenda Dominique Wilkins e pulou sobre o streamer Kai Cenat em suas enterradas na rodada inicial, enquanto McClung trouxe duas enterradas inéditas para a competição.
Já na final, Jaylen abriu sua sequência com uma homenagem ao jovem Terrence Clarke, jovem promissor, mentoreado por Brown, que estava inscrito para o Draft de 2021 mas faleceu em um acidente de carro naquele ano. Sua segunda enterrada foi com a mão esquerda, sobre Donovan Mitchell, com uma clara alusão aos comentários do jogador não saber usá-la em jogo.
McClung trouxe outras duas enterradas para mostrar a sua grande impulsão para chegar à cesta. Na primeira, saltou por cima de duas pessoas e terminou com uma windmill. Na segunda, chamou apenas Shaquille O’Neal e passou por cima do astro de 2,16 metros sem tocá-lo para terminar o torneio com uma nota 50 e o troféu de campeão.