Alguns dias após ser dispensado pelo Kansas City Chiefs, o running back Damien Williams foi oficialmente contratado pelo Chicago Bears. O jogador de 28 anos, que brilhou no Super Bowl LIV, assinou por um ano com a nova franquia, onde trabalhará com velhos conhecidos como o head coach Matt Nagy e o coordenador ofensivo Bill Lazor.
Damien Williams não foi selecionado via draft, mas assinou com o Miami Dolphins em 2014. Na Flórida, ele foi bastante utilizado e teve um ano de destaque em 2016, quando anotou um total de seis touchdowns. Em 2018, fechou com os Chiefs e lá oscilou entre bons e maus momentos, sendo um dos heróis do Super Bowl LIV diante do San Francisco 49ers. Naquela ocasião, o running back correu 17 vezes para 104 jardas e chegou duas vezes à endzone. Assim, ele foi o primeiro jogador em um Super Bowl a correr pelo menos 100 jardas e marcar um touchdown corrido e um recebido.
+ Acompanhe o dia a dia da NFL
Na temporada de 2020, Damien Williams optou por não jogar em virtude da pandemia do novo coronavírus. Neste ano, ele selou sua saída dos Chiefs e se tornou um free agent, sendo buscado pelo Chicago Bears. O atleta está familiarizado com o esquema ofensivo de Matt Nagy, pois ambos trabalharam juntos em Kansas City. Em Miami o running back teve experiência com Bill Lazor.
Além da chegada de Damien Williams, eis as outras movimentações do Chicago Bears nesta free agency: contratações do quarterback Andy Dalton, do linebacker Jeremiah Attaouchu, do defensive end Angelo Blackson e do cornerback Desmond Trufant, além das renovações do offensive guard Germain Ifedi, do defensive end Mario Edwards Jr., do kicker brasileiro Cairo Santos, do safety Deon Bush, do long snapper Patrick Scales, do punter Pat O’Donnell e do wide receiver Allen Robinson, este último por meio da franchise tag.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook