Lutas
Dana White dispara contra lutador do UFC por ‘não querer’ cinturão
Merab Dvalishvili quer amigo Aljamain Sterling lutando contra Sean O’Malley
— Continua depois da publicidade —
Quando Dana White vê um de seus lutadores tomar decisões que não sejam as de sua preferência no UFC, não poupa esforços para criticar quem quer que seja. Hoje, o ‘alvo’ do chefão é Merab Dvalishvili.
O georgiano é talvez o ‘favorito’ do Ultimate a ser o primeiro desafiante de Sean O’Malley, agora que este é campeão dos galos da organização. Mas o lutador é amigo do ex-dono do cinturão, Aljamain Sterling, e se posicionou favorável ao ‘Funkmaster’ ter a sua revanche contra o ‘Suga’ a ter que lutar pelo título.
+ Jon Jones revela pensamentos inusitados com Stipe Miocic
A postura de ‘defender’ o amigo foi criticada pelo chefão do UFC, que usou a coletiva de imprensa do episódio desta semana da Contender Series para revelar não gostar da decisão de Dvalishvili de preferir não disputar o cinturão e deixar o colega ter sua chance do que querer o ‘title shot’.
– Você pode ser amigo de qualquer um neste negócio. Há muitas pessoas legais neste negócio. Isso não é sobre amizade. É sobre encontrar quem é o melhor do mundo. E se você não quiser saber quem é o melhor do mundo, talvez seu lugar não seja aqui. Você deveria estar em outro lugar. Há outros lugares para quem quer fazer isso, mas aqui não – disse Dana White.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Talvez a revolta do chefão do UFC se dê porque um encontro entre Dvalishvili e O’Malley poderia render muitas atenções à nova estrela do Ultimate. Em maio, no UFC 288, após Sterling vencer Henry Cejudo, o ‘Suga’ entrou no octógono para desafiar o então campeão dos galos e o georgiano decidiu roubar uma jaqueta que o agora dono do cinturão usava. Até por isso um combate entre ambos poderia selar uma rivalidade que viria a calhar para arrecadar com pay-per-view.
Mas os planos de O’Malley são um tanto diferentes dos que Dana White deseja, com o lutador mirando uma revanche com Marlon Vera para sua primeira defesa de cinturão.