Lutas

Jon Jones revela pensamentos inusitados com Stipe Miocic

Jon Jones campeão dos pesados do UFC (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)

‘Bones’ defenderá cinturão dos pesados do UFC em novembro, em Nova York

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Em novembro, Jon Jones enfrentará Stipe Miocic em sua primeira defesa de cinturão dos pesados do UFC, em Nova York (EUA). Um confronto de lutadores de história e títulos na organização e que há muito era esperado.

E ‘Bones’ já entrou no ‘modo luta’ de um modo que o rival já até vem dominando seus pensamentos de forma um tanto inusitada para um lutador conhecido por conseguir neutralizar os rivais e até ‘entrar na mente deles’. Isto conforme Jones disse em entrevista ao podcast Overdogs.

– Eu sinto que, quando você chega a um ponto em que você já não sente mais nada, tem que se mudar e fazer algo diferente. Neste ponto, eu ainda me sinto nervoso. Eu tenho pesadelos com meus adversários. A toda hora, o Stipe aparece na minha mente. Ele surge do nada – disse Jon Jones

– Quando vou beber ou fazer qualquer coisas, ele estará lá. Posso estar vendo um jogo dos meus filhos e o Stipe estará na minha cabeça. Tem muita coisa mental rolando por trás disso e que as pessoas sequer imaginam. Mas eu tenho que superar isto – completou.

+ PARA SABER MAIS SOBRE O UFC, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

Nas casas de apostas, Jones é o favorito para vencer a luta, ainda mais por conta do longo período de inatividade de Miocic, que não sobe ao octógono desde 2021. Alguns chegaram a até criticar o campeão por ter preferido um veterano que não luta há um bom tempo do que enfrentar possíveis desafiantes mais jovens e mais ativos, casos de Sergey Pavlovich ou Tom Aspinall. A escolha do rival no UFC 295 foi defendida pelo americano.

– Stipe é corajoso. Ele não é o cara mais jovem, mas é homem, com certeza. Eu também já não sou mais jovem, e em ‘anos de esportista’, já estou ‘velho’, isso principalmente em esportes de combate. O Stipe é um cara honrado e sei que, no fim das contas, é homem, e quer essa luta. Todo mundo fala que essa luta é como se fosse um ‘Davi x Golias’ e eu discordo. Stipe é ainda um cara bastante capaz e eu devo essa luta a ele, assim como ele deve essa luta para mim – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo