Já se fala há algum tempo que Dana White vem planejando transferir seus dons de promoção do MMA para o boxe, mas até o momento, nada aconteceu neste sentido. Tudo deve mudar a partir de 2025, segundo as palavras do chefão do UFC.
Na coletiva após o episódio desta terça-feira (25) da Contender Series, o dirigente revelou que pretende a partir de 2025 se lançar de vez a também organizar duelos da nobre arte, chegando a ter no último fim de semana uma experiência em tal promoção. Mas apenas no próximo ano é que se saberão os planos para tal empreitada.
– Acabamos de fazer um evento na Irlanda (a luta entre Callum Walsh e Przemyslaw Runowski) e vamos anunciar mais detalhes sobre isso no começo de 2025 -, afirmou White.
Em 2017, durante a fase de promoção da luta ente Conor McGregor e Floyd Mayweather, Dana White apareceu com uma camisa com a inscrição ‘Zuffa Boxing’ (em referência à antiga proprietária do Ultimate) e chegou em várias oportunidades a ensaiar organizar lutas de boxe de forma separada às do UFC, mas diversos problemas teriam atrasado tais planos.
+ McGregor deseja se aventurar no boxe sem luvas, diz dirigente
Agora, Dana White vê o momento ideal para se aventurar na nobre arte e promover lutas do esporte que, por muitos dos últimos anos, tem rivalizado com o MMA por atenção da mídia e dos fãs. Mesmo sem querer revelar o que tem em mente para tentar também o sucesso nos ringues, o empresário aposta em fazer coisas ‘que outros ainda não fizeram’.
– Há um milhão de motivos pelos quais acho que esta é a hora. Tem muitas coisas que eu posso fazer que acho que outros ainda não fizeram. Eu tenho um plano, o implementarei e vamos ver no que vai dar. Vamos ver como pode funcionar. As pessoas tem falado há pelo menos uns 30 anos que o boxe vai acabar e ainda estamos falando sobre isso – disse o chefão do UFC.
– Sempre tenho ideias de como eu acho que as coisas tem de ser feitas. Não sei se será possível, mas vamos ver. Vamos para cima – completou White.