Lutas

Dana White justifica motivo de Miocic não lutar no UFC 295

Dana White na coletiva do UFC 293 (Foto: Reprodução/Youtube)

Chefão do UFC explicou motivos de não manter ex-campeão em duelo no UFC 295

Reprodução/Youtube

A luta entre Jon Jones e Stipe Miocic deveria acontecer no UFC 295, em novembro, mas uma lesão no campeão dos pesos-pesados impediu tal duelo de ser realizado. Mas ao contrário do comumente esperado em situações assim, o rival sequer teve um substituto.

A saída de ‘Bones ‘ também causou o ex-dono do cinturão da categoria a também não ser escalado para o evento a ser realizado em Nova York. O duelo foi substituído por um valendo o título interino dos pesados, entre Sergey Pavlovich e Tom Aspinall.

Mas o que fez com que o UFC decidisse por isso. Em entrevista coletiva depois de um evento da Powerslap, Dana White afirmou que sequer ofereceu a Miocic um substituto e a que a única luta que quer fazer com este será contra Jones, que só voltará a lutar em 2024

– O Stipe não vai lutar por um cinturão interino. O Jon quer enfrentar o Stipe, ele me disse isso. E eu disse que ele vai lutar contra o Stipe. Você tem o maior peso-pesado de todos os tempos contra o maior lutador de MMA de todos os tempos. Isso vale o legado dos dois. Pedir ao Stipe para que lute por um cinturão interino é um desrespeito – alegou o chefão do UFC.

– Isto é uma luta entre duas lendas. Vale o legado. Dois dos maiores caras que já lutaram. Os fãs querem essa luta, eu quero essa luta e eles querem lutar – completou White.

 Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Outro ponto é que, ao contrário de outras vezes em que os campeões se lesionaram e tiveram que abrir mão de seus títulos, Jon Jones não perdeu seu cinturão dos pesados por conta da lesão. Talvez pelo UFC confiar ainda que a luta contra Miocic aconteça e seja válida pelo título, mesmo com ‘Bones’ também tendo que, em sua volta, também ter que defender a cinta diante do vencedor da luta entre Pavlovich e Aspinall.

– Não irei pensar em nada disso até saber sobre a cirurgia do Jon. Ele tem que fazer a cirurgia. tem que passar por isso e quanto tempo ele vai se recuperar. É algo sério, ele já queria operar essa semana para já começar a fazer a recuperação – comentou Dana White

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo