Geral

Dana White revela quando Conor McGregor poderá voltar a lutar no UFC

Publicado em

Divulgação/Facebook Oficial Conor McGregor
— Continua depois da publicidade —

Conor McGregor voltará a lutar pelo UFC? Uma das perguntas que muitos fãs fazem é quando o principal astro do MMA retornará ao octógono, e Dana White deu uma definição de quando o irlandês retornará para o Ultimate.

O chefão do UFC revelou na coletiva pós-UFC 280, no último final de semana, que o ‘Notorious’ precisará de, pelo menos, seis meses para poder voltar a lutar. Este é o tempo em que um lutador tem de estar à disposição da Agência Antidopagem dos Estados Unidos (USADA) para participar dos testes antidoping da organização.

A declaração de White foi confirmada pela USADA ao site MMAFighting nesta terça-feira (25). Isto também confirma de certa forma os rumores aos quais o irlandês teria se retirado de forma voluntária do programa antidoping do Ultimate, com as razões para isto não tendo sido reveladas por nenhum dos lados.

Publicidade

LEIA TAMBÉM

+ Jon Jones afirma treinar para luta no UFC 282 contra Stipe Miocic

Nos últimos meses, rumores de que McGregor não havia sido testado durante o ano de 2022 pelo programa de antidoping do UFC, além de várias fotos que mostravam a mudança no porte físico do lutador causaram certa polêmica e até suposições de uso de substâncias proibidas foram alegadas em relação ao astro do UFC.

Num comunicado, a USADA não detalhou o caso do ‘Notorious’ mas explicou que um atleta só pode deixar de participar do antidoping de forma voluntária nos casos de aposentadoria ou encerramento de contrato com o Ultimate. E indicou também o período de seis meses para que um lutador que não esteja dentre aqueles a serem testados a ficar à disposição destes para lutar.

Fora do octógono desde 2021, quando lesionou a perna na trilogia contra Dustin Poirier, Conor McGregor ainda não tem data confirmada para voltar a lutar e vem se dedicando ao cinema, atualmente filmando uma participação no remake do filme ‘Matador de Aluguel’, ao lado de Jake Gyllenhaal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile