A Seleção Brasileira vai estrear na Copa do Mundo do Qatar nesta quinta-feira (24), em confronto diante da Sérvia, no Lusail Stadium, a partir das 16hs (de Brasília). Com um elenco de muita qualidade, o Brasil inicia a disputa deste Mundial como uma das grandes favoritas a ficar com o título. Acostumado a jogar grandes torneios pela Seleção Brasileira, o lateral Dani Alves garantiu que a equipe vive o melhor momento dos últimos anos.
— Estou na seleção há 16 anos e este é o melhor momento para nós como jogadores. O Brasil é sempre o favorito, por tradição e história. Coisas que importam nesses torneios. Sofremos nos últimos anos, mas agora construímos um grupo com uma casca muito dura: em termos de qualidade humana das pessoas, este é o melhor elenco do Brasil há muito tempo — disse Dani Alves em entrevista ao jornal italiano “La Gazetta dello Sport”.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Aos 39 anos, o jogador, que atualmente defende o Pumas, do México, vai jogar a sua terceira Copa do Mundo da carreira. Nas edições anteriores (Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, e Copa do Mundo do Brasil, em 2014), o lateral acumulou nove partidas, mas não fez gols. A convocação de Dani Alves para a Copa do Mundo do Qatar foi alvo de críticas de boa parte da torcida brasileira, além da mídia especializada. Durante a entrevista, o jogador fez questão de se defender.
— O futebol sempre foi e ainda é um esporte para quem sabe jogar com a bola nos pés. O jogador que sabe dar um passe de qualidade, chutar bem para o gol ou dar uma boa assistência sempre vai se destacar. Correr é um outro esporte — afirmou Dani Alves.
Inicialmente, o lateral não deve ser titular da Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo, mas poderá ter a oportunidade de entrar em campo durante algumas partidas. Em 2018, na Rússia, Dani Alves era cotado para estar sempre entre os 11 iniciais de Tite, mas acabou sendo cortado por conta de uma lesão e não participou daquele Mundial. Agora, a disputa no Qatar deve ser a última de Dani Alves com a camisa do Brasil.
Oficialmente, o técnico Tite ainda não confirmou a escalação que vai mandar a campo diante da Sérvia, mas a expectativa é de que Danilo, da Juventus, seja o titular da lateral direita. Uma provável equipe tem: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro e Lucas Paquetá: Neymar, Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison.