Futebol Internacional

Dani Olmo, do Leipzig, desperta interesse do Bayern, Real Madrid e Barça

Olmo interessa ao Bayern de Munique, Real Madrid e Barcelona
Foto: RONNY HARTMANN/AFP via Getty Images

Destaque do RB Leipzig, o meia-atacante Dani Olmo deve movimentar o mercado de transferências do meio do ano. De acordo com o jornal “AS”, da Espanha, o Bayern de Munique e a dupla Real Madrid e Barcelona despontam como possíveis interessados no jogador de 25 anos.

Dani Olmo tem contrato com o time alemão até julho de 2024 e, com o vínculo perto do fim, o seu valor de mercado reduz e deixa mais convidativo para os gigantes da Europa tentar sua contratação.

O periódico espanhol afirma que o RB Leipzig não coloca um preço para vender o meia-atacante espanhol, mas perto de faltar um ano para o fim do contrato o clube alemão pode ser forçado a escutar ofertas.

O Bayern de Munique, que costuma fazer a limpa no mercado alemão, está de olho no espanhol. Jogadores como Sadio Mané e Thomas Muller podem deixar os bávaros ao fim da temporada, abrindo espaço para o meia no clube.

Ainda segundo a publicação do jornal “AS”, Real Madrid e Barcelona monitoram Dani Olmo há bastante tempo. Os merengues observam o meia-atacante do Leipzig para fazer uma investida caso não aconteça a renovação com Asensio, cujo contrato termina em junho deste ano.

O Barcelona, por sua vez, não tem condição financeira de comprar Olmo do RB Leipzig e, por isso, quer contratar o jogador de 25 anos se estiver livre no mercado. Ou seja, somente em 2024.

Recentemente, Dani Olmo se destacou pelo RB Leipzig na semifinal da Copa da Alemanha contra o Freiburg, com um gol e três assistências. O clube fundado pela empresa austríaca Red Bull venceu o jogo por 5 x 1 e está classificado para a final da copa nacional.

O Leipzig defende o título da Copa da Alemanha e vai em busca do bicampeonato contra o Eintracht Frankfurt, no Estádio Olímpico de Berlim, sábado, 3 de junho. Valorizado no mercado, Olmo pode fazer sua última disputa de final pelo atual clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo