Z - Z Não marcar 3

Dani Ortolan celebra outro gol pelo Grêmio e projeta sequência do Gauchão

Morgana Schuh/Grêmio FBPA

No último domingo (09), as Gurias Gremistas venceram mais uma partida no Campeonato Gaúcho Feminino. Fora de casa, o Grêmio aplicou mais uma goleada, 7 a 0 contra o Flamengo São Pedro, em Tenente Portela.

+ Renato Portaluppi lamenta empate do Grêmio no final: ‘Não foi bom’

Além de Dani Barão, Rafa Levis e Tuani, as atacantes gremistas mostraram mais uma vez a força do ataque tricolor com os tentos de Laís Estevam (2), Cássia e Dani Ortolan. A camisa 19 Daniela Ortolan chegou ao clube no início deste ano e soma quatro gols. A jogadora comenta a disputa no ataque do time comandado por Patrícia Gusmão e a importância de marcar mais um gol pelo Grêmio:

– Temos um ataque de muita qualidade e disputado. Quem ganha com isso é o Grêmio, pois sempre terá boas opções. Quanto ao gol, eu vejo como uma marca pessoalmente importante para adquirir confiança. Voltar a fazer gols é sempre bom.

Além da efetividade ofensiva, o Grêmio vem fazendo partidas consistentes e o conjunto mostra solidez. Na quarta rodada, contra o maior rival, a vitória escapou no final da partida com superioridade gremista em boa parte do confronto. Após um período de dificuldades com ausências por lesões e convocações na disputa do Brasileirão, o campeonato estadual mostra afirmação de conceitos e a atacante comenta a preparação para o restante da competição:

Melhorar nunca é demais. Acredito que estamos muito bem preparadas psicologicamente para esse campeonato e esse é o nosso ponto mais importante.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

O Grêmio é o atual líder da segunda fase do campeonato com três vitórias e um empate. A última rodada será contra o Juventude, no próximo domingo (16), às 15h de Brasília, no Vieirão. O jogo pode definir a liderança na tabela, já que ambos os times somam 10 pontos. De acordo com o regulamento, o número de gols sofridos é o critério de desempate que atualmente dá vantagem ao Grêmio. A liderança geral garante as disputas da semi e da final em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo