Grêmio

Dani Ortolan ressalta ‘força mental’ do Grêmio em classificação no Brasileirão Feminino

Publicado em

Morgana Schuh/Grêmio FBPA
— Continua depois da publicidade —

Na manhã do último domingo (07), o Grêmio conquistou a classificação para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. O Tricolor confirmou a vaga após buscar o empate em 2 a 2 diante do Corinthians e, agora, decidirá vaga nas semifinais contra o Palmeiras. A equipe gaúcha, da atacante Dani Ortolan, foi buscar o gol da vaga já nos minutos finais do duelo.

A atacante Dani Ortolan, que entrou ainda no primeiro tempo após Gabizinha sentir dores no joelho, conseguiu ajudar na reação da equipe ao participar dos lances dos gols gremistas. Diante disso, a atacante ressaltou a força na bola aérea que tem, conseguindo se sobressair as adversárias do Corinthians, principalmente nos lances de falta e escanteio.

– Bola aérea é uma das minhas características, então sempre estou lá para cabecear e brigar por ela, e nos dois lances dos gols consegui me sobressair e ajudar a equipe a marcar – comentou Dani Ortolan, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após 15 rodadas em turno único, o sistema de disputa das fases finais será de jogos de ida e volta. Na oitava posição geral, o Tricolor enfrentará o líder Palmeiras nas quartas de final, com o primeiro confronto das Gurias Gremistas em casa, e a decisão ocorrendo em São Paulo. Para os duelos, o Grêmio chega confiante após a reação nas duas rodadas finais, e Dani Ortolan ressaltou o trabalho psicológico e mental da equipe.

– Nosso mental está forte e preparado, sem dúvidas a nossa maior força para esses jogos importantes tem sido a cabeça boa – finalizou Dani Ortolan, que deverá ser titular na equipe já no jogo de ida, no próximo final de semana, mas ainda sem horário definido.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile