Guarani

Daniel admite futebol abaixo do Guarani em vitória: ‘Não foi primor técnico’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Daniel Paulista reconheceu desempenho abaixo do esperado no triunfo do Guarani em cima do Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 0, na última sexta-feira à noite, no Brinco de Ouro da Princesa.

Apesar da atuação instável no decorrer dos 90 minutos, treinador fez questão de valorizar o resultado, fundamental para Bugre interromper jejum de três jogos sem vitória e seguir na briga pelo G4.

+ Guarani bate Brasil de Pelotas no Brinco de Ouro e se reabilita na Série B

Publicidade

“Você falou uma situação que eu concordo. Eu acho que hoje, a partida em si, não foi com o primor técnico. Eu acho que o Guarani já teve muitas outras partidas melhores e apresentações tecnicamente, mas o Guarani soube jogar a partida e soube jogar contra um adversário que joga um jogo muito duro e um jogo muito específico, onde se tem que competir muito. Tem que disputar muito nas divididas e muito na força física. O Guarani soube jogar esse tipo de partida. Nós alertamos isso aos atletas”, analisou o ex-volante, em coletiva de imprensa.

“Eu acredito que o Brasil é uma das equipes – e vou usar até um termo – mais chatas de se enfrentar. Isso é todo ano dentro da Série B. O Brasil é um time que sempre cria muitas dificuldades e foi uma equipe muito organizada dentro da sua estratégia de jogo, mas a gente tem que salientar que hoje não foi o nosso melhor jogo tecnicamente. Em termos de disposição, de disputa e de ser uma equipe aguerrida, isso não faltou em nenhum momento. Eu acho que esse fator fez com que a equipe pudesse construir o jogo que construiu”, prosseguiu.

“Fez o resultado, soube administrar o resultado em determinados momentos dentro da partida, se portou muito bem no aspecto defensivo e controlou bem o jogo. Poderia até ter, pelas oportunidades, feito mais gols, mas, de uma maneira geral, o importante hoje foi essa vitória. São três pontos a mais na classificação e nos colocam em uma posição melhor. Seguimos trabalhando. Agora, com duas partidas para fora de casa, onde a gente vai procurar sempre fazer o nosso melhor e voltar com pontos aí que a gente possa conquistar”, acrescentou.

ABRAÇO COLETIVO

Ao fim da entrevista, Daniel Paulista foi só elogios pela entrega dos jogadores ao longo da campanha do Guarani na Série B.

“Parabenizar todos nós. A vitória é de todos. Não tenha dúvida. A vitória ela não é minha. Ela não é só dos atletas. É de todos que fazem o Guarani forte como ele está sendo nessa Série B. Eu acho que todo mundo está de parabéns, porque todo mundo tem se doado ao máximo para que a equipe evolua e para que o clube cresça. Então a gente tem que continuar trabalhando, porque o Guarani merece todo esse esforço que a gente vem fazendo”, completou.

TABELA

Provisoriamente em quinto lugar com 26 pontos, Guarani volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 10 de agosto, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile