Guarani

Guarani bate Brasil de Pelotas no Brinco de Ouro e se reabilita na Série B

Guarani bate Brasil de Pelotas no Brinco de Ouro e se reabilita na Série B

Com pouco brilho e bastante eficácia, Guarani alcançou reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro com vitória em cima do Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 0, nesta sexta-feira, à noite, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Os gols marcados pelo Bugre, um em cada tempo, saíram com o atacante Bruno Sávio, de pênalti, e o lateral-esquerdo Bidu, de cabeça.

+ Andrigo exalta polivalência no Guarani: ‘Quero sempre estar jogando’

Com resultado positivo em casa, Alviverde interrompe sequência negativa de três jogos e assume, provisoriamente, quinta colocação com 26 pontos, mesmo número do Avaí, quarto colocado e com um jogo a menos.

Xavante, por sua vez, amarga quarta partida sem saber o que é vencer e se afunda na zona de rebaixamento, momentaneamente em 19º lugar com apenas tentos.

O JOGO

O confronto entre Guarani e Brasil de Pelotas deixou a desejar, no primeiro tempo, sob ponto de vista técnico.

Com coleção de passes errados, Bugre pecou pela falta de qualidade e velocidade na transição, além ver os principais destaques individuais bem marcados e em noite de pouca luz.

Adepto da proposta reativa, Xavante optou por abaixar as linhas e apostar nos contra-ataques, forma pela qual conseguiu chegar ao gol de Gabriel Mesquita e também nas bolas paradas.

Com linhas distintas e sem força para fazer ligação ao ataque, Alviverde controlou a posse de bola e explorou bastante a dobradinha entre Allan Victor e Bidu pelo lado esquerdo, porém sem criar chances claras.

Apesar da atuação decepcionante antes do intervalo, time campineiro foi beneficiado por um pênalti cometido por Wesley em Thales, já fora do lance, após cobrança de escanteio de escanteio.

Bruno Sávio, então apagado, assumiu responsabilidade em meio à ausência de Régis, suspenso e lesionado, deslocou Matheus Nascimento e estufou as redes para inaugurar o marcador.

O duelo, no segundo tempo, não mudou de cara e continuou sem emoção, pautado pela marcação e muito truncado.

Na primeira jogada de lucidez construída após o descanso, contudo, Guarani conseguiu ampliar o marcador com Bidu, de cabeça, após cruzamento de Bruno Sávio, em lance organizado pelo lado direito em tabelinha com o reestreante Eduardo Person.

Até os acréscimos, Bugre, sem sofrer sustos na defesa e com Gabriel Mesquita pouco exigido, conseguiu administrar a vantagem segura para despachar o Brasil de Pelotas e reencontrar o caminho das vitórias.

O QUE VEM POR AÍ?

Com tempo curto de recuperação, Guarani e Brasil de Pelotas voltam a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no meio da próxima semana.

Com confiança parcialmente restabelecida, Bugre, após dois jogos consecutivos no Brinco de Ouro da Princesa, abre turnê como visitante e desafia o Avaí, na terça-feira, 10 de agosto, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 19h.

Em crise, Xavante, por sua vez, no dia seguinte, quarta-feira, 11, mede forças com o Coritiba, no Estádio Bento Freitas, às 16h.

FICHA TÉCNICA: GUARANI  2 x 0  BRASIL DE PELOTAS

Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu (Eliel); Bruno Silva, Índio e Andrigo (Eduardo Person); Bruno Sávio (Renanzinho), Allan Victor (Maxwell) e Lucão do Break (Pablo). Técnico: Daniel Paulista

Brasil de Pelotas: Matheus Nascimento; Oliveira (Vidal), Arthur Henrique, Alan Dias e João Siqueira (Kevin); Wesley, Gabriel Terra e Renatinho; Jarro Pedroso, Netto e Ramon (Júnior Viçosa). Técnico: Cléber Gaúcho

Gols: Bruno Sávio e Bidu (GUA)

Cartões amarelos: Diogo Mateus e Eduardo Person (GUA) | Alan Dias e Wesley (BRP)

Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)

Público e renda: portões fechados

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo