A lista dos 26 nomes do técnico Tite foi revelada nesta segunda-feira (7). Entre os escolhidos para representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar está Daniel Alves. A convocação do lateral tem sido alvo de críticas nas redes sociais.
Após o anúncio, Dani Alves gravou um vídeo em seu Instagram celebrando o momento e relembrando a situação que passou em 2018. Na época, o então lateral-direito do PSG era um dos melhores da posição, mas sofreu uma lesão grave no joelho poucas semanas antes da Copa que foi realizada na Rússia.
— Hoje é dia de vitória. Estou muito feliz, receber essa notícia me enche de orgulho e satisfação. Quatro anos atrás, estávamos na mesma situação e acabei por uma lesão grave ficando de fora. As lágrimas naquele dia eram de tristeza e hoje são de alegria. Por isso, a frase clichê “nunca desista dos seus sonhos” é real e estou aqui para comprovar isso.
Porém, aos 39 anos, a escolha pelo lateral direito não tem agradado parte da torcida brasileira. Apesar dos elogios e justificativas de Tite, Dani Alves também comentou sobre o assunto e destacou que não está indo para agradar a todos.
— Não estamos aqui para agradar todo mundo, nem é meu objetivo. Estamos aqui para não falhar com aqueles que confiam na nossa entrega, na dedicação, no amor que sentimos por esse esporte, por vestir essa camisa, poder lograr grandes coisas com essa camisa.
A Copa do Mundo no Catar começa oficialmente no dia 20 de novembro. No entanto, a estreia da Seleção Brasileira deverá acontecer apenas quatro dias depois, no dia 24, contra a Sérvia.