Daniel Alves foi detido pela polícia espanhola acusado de um suposto assédio sexual a uma jovem na boate Sutton, em Barcelona, no dia 30 de dezembro. O jogador foi encaminhado à delegacia na madrugada desta sexta-feira (20) e foi detido pouco tempo depois das 10h da manhã, horário local. As informações são da rádio espanhola Cadena SER e o canal TV3.
De acordo com a Cadena SER, a viatura policial levou Daniel Alves à Ciautat de la Justicia de Barcelona, onde o brasileiro será levado ao tribunal e o juiz decidirá se mantém ou não a prisão.
O CASO
A suposta vítima teria denunciado o jogador por ‘toques não consensuais’ na boate. A denúncia contra Daniel Alves foi feita no dia 2 de janeiro e o brasileiro prestou depoimento nesta sexta-feira. O caso ainda está sendo investigado. As informações são do jornal espanhol MARCA.
No dia 10 de janeiro, a Justiça da Catalunha aceitou a denúncia – negada por Daniel Alves – de acordo com a agência internacional Reuters.
Na ocasião, o tribunal de Barcelona afirmou, em uma nota, que um processo “por suposto crime de agressão sexual como resultado da denúncia apresentada por uma mulher por eventos que supostamente ocorreram em uma boate em Barcelona”.