Seleção Brasileira

Daniel Alves não esconde a ansiedade pela estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio: ‘Frio na barriga’

Publicado em

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
— Continua depois da publicidade —

Jogador com o maior número de títulos da história do futebol – são 41 conquistas ao longo da carreira -, Daniel Alves não esconde a satisfação em participar, pela primeira vez, dos Jogos Olímpicos. Em entrevista coletiva na véspera do confronto contra a Alemanha, o veterano de 38 anos falou sobre a expectativa para a estreia.

— Poder estar aqui é muito especial para mim. Bati na trave duas vezes e na terceira aconteceu. Estou muito grato pela confiança e pelo respeito ao trabalho construído durante toda minha carreira — disse o lateral direito.

Siga Ao Vivo os JOGOS OLÍMPICOS no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Dani Alves ressaltou a importância da competição e comentou o fato de ser o atleta mais experiente do elenco. Apesar do currículo como jogador e da idade, ele se colocou em pé de igualdade com os demais companheiros de equipe, pelo fato de estar disputando os Jogos Olímpicos pela primeira vez.

— Eu, como todo mundo conhece, sou uma pessoa que tem um espírito muito jovem, então, independente da história que se tenha, a primeira vez sempre é especial. Estamos em igualdade de experiência na grande maioria, porque nunca participamos de um evento tão grande, gigantesco como esse. Por mais que tenha vivido coisas grandiosas e especiais, a primeira vez sempre tem o friozinho na barriga, o nervosismo bom, saudável. Espero estar a altura não só da competição, mas também da minha Seleção — afirmou Daniel Alves.

+ André Jardine classifica duelo contra Alemanha como ‘Clássico mundial’

+ Brasil, Espanha e mais: veja as seleções masculinas favoritas em Tóquio

+ Agenda Olímpica: Dias e Horários das competições nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Ao final da entrevista, o lateral fez questão de ressaltar a ambição pela conquista do ouro. Para Daniel Alves, vencer os Jogos Olímpicos são “uma obsessão” e ele vai fazer de tudo para adicionar um título inédito à sua sala de troféus.

A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (22), às 8h, contra a Alemanha numa reedição da final olímpica da Rio 2016. A partida será realizada no Estádio de Yokohama, palco do pentacampeonato mundial – em 2002 – além dos títulos do Mundial Interclubes de São Paulo (2005), Internacional (2006) e Corinthians (2012).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile