No último dia 21, Daniel Alves deu entrevista exclusiva ao canal da Conmebol Libertadores. Um dos principais assuntos tratados, foi a primeira vez de Daniel disputando a Libertadores, suas expectativas, lembranças de disputas passadas do Tricolor e também a opinião a respeito de alguns de seus adversários no torneio.
Antes da paralisação do futebol, o São Paulo tinha um encontro marcado com o River Plate, ainda pela fase de grupos da Libertadores, por conta disso, Marcelo Gallardo, atual técnico do Millonario, foi um dos elogiados por Alves “Ele (Marcelo Gallardo) é uma das grandes apostas hoje do futebol mundial, sem dúvida nenhuma, pela capacidade que tem de extração. Não só vale você ser um grande treinador se você não consegue extrair dos seus jogadores os resultados. Foi considerado para clubes europeus por isso, pelo poder que tem de extrair o melhor de cada jogador e ser colocado em prol da equipe.” e continuou “Esse é o destaque pra mim do Gallardo e enfrentar esse tipo de situação é prazeroso porque ela é desafiadora. Eu gosto desse tipo de desafio porque eu nasci pra isso, eu nasci pra competir no alto nível, eu nasci pra tentar fazer grandes apresentações contra grandes clubes.” definiu o lateral.
Sobre o adversário River Plate, Dani também deixou seus comentários “Já tive a oportunidade de jogar contra o River também, jogando por outra equipe. São testes valiosos para você ver qual seu nível dentro da competição. Eu acredito que o River está nessa posição de chegar à final duas vezes pela constância de um trabalho, pela aposta de um trabalho, pela aposta de uma filosofia.” analisou.