Guarani

Daniel celebra futebol do Guarani em Aracaju: ‘Poderia ter feito outros gols’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Daniel Paulista vibrou com execução à risca da estratégia do Guarani na goleada em cima do Confiança pelo placar de 4 a 1, na última sexta-feira à noite, na Arena Batistão.

Em coletiva de imprensa em Aracaju, treinador explicou o que traçou para Bugre realizar em campo antes de a bola rolar e reiterou necessidade de mudar os planos de acordo com o adversário.

+ Daniel Paulista exalta força coletiva do Guarani: ‘A gente tem um grupo’

Publicidade

“Como eu digo a cada jogo, cada adversário faz com que você monte uma estratégia de execução para tentar superá-lo. Hoje, a estratégia montada foi dar a bola para equipe do Confiança, principalmente aos seus zagueiros, e estar bem posicionado no aspecto de quando roubar a bola ter a velocidade para o contra-ataque, com qualidade também nos passes, porque a gente precisa da qualidade técnica para poder executar”, disse o comandante.

“Eu acho que conseguimos, com muito êxito, principalmente no primeiro tempo, onde a gente teve ali um comportamento que até os 20 minutos o adversário conseguiu assim ter bastante superioridade no aspecto de perigo de gol e de controle da bola. Aos poucos, a gente foi entrando no nosso ritmo e na nossa estratégia que a gente tinha. Quando fizemos o primeiro gol, a gente conseguiu, aí sim, equilibrar a partida e equilibrar as ações”, prosseguiu.

“No segundo tempo, o Guarani foi bastante superior ao adversário. Controlou o jogo. Fez mais dois gols. Poderia ter feito outros gols. A equipe está de parabéns por, mais uma vez, cumprir a estratégia planejada, mesmo com pouco tempo de treino e com pouco tempo de trabalho de um jogo para outro. A equipe foi muito guerreira, porque o desgaste também tem sido muito grande. Quem conhece o gramado daqui de Aracaju, sabe do peso que ele tem e do desgaste que ele obriga os atletas a se superarem dentro de campo. A equipe, durante todo o jogo, foi muito guerreira e conquistou mais uma grande vitória. É uma vitória extremamente importante para o nosso momento”, completou.

MATURIDADE

Questionado sobre a maturidade e frieza apresentadas pelo Guarani nos últimos jogos, Daniel Paulista foi só elogios ao grupo de jogadores.

“Eu acho que foi a estratégia para ter uma postura mais madura. Os jogadores entenderam muito bem e controlaram o jogo, porque as próprias condições do gramado também não eram as ideais. Eles fizeram com que a equipe mantivesse um pouco mais a bola até mesmo para ter um ganho de fôlego, vamos dizer assim, para que o jogo não ficasse muito acelerado o tempo todo”, afirmou.

“O Confiança jogava muito em transição. Para não nos pegar ali no contra-ataque e um pouco desprevenidos, o antídoto que a gente encontrou foi manter essa posse de bola. Foi uma posse de bola consciente, de pé em pé e procurando os espaços que o adversário nos proporcionava”, arrematou.

TABELA

Embalado e no melhor momento da temporada, Guarani ocupa, momentaneamente, a terceira colocação com 22 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com retorno de Rodrigo Andrade, Bugre faz confronto direto com o Sampaio Corrêa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, nesta terça-feira, 20 de julho, a partir das 19h, na abertura da 13ª rodada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile