Guarani

Daniel exalta qualidade ofensiva do Guarani na Série B: ‘Priorizo isso’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Os quatro gols marcados na goleada em cima do Brusque pelo placar de 4 a 1 foram suficientes para Daniel Paulista elogiar o desempenho ofensivo do Guarani.

Com segundo melhor ataque na Série B do Campeonato Brasileiro – são 16 gols marcados em nove rodadas -, Bugre mostrou repertório interessante na vitória contra o clube catarinense.

+ Daniel vibra com goleada contra o Brusque: ‘Time tem a cara do Guarani’

Publicidade

“Eu acho que é uma característica que a equipe vem desenvolvendo até pela característica também individual de cada atleta. Eu acho que a gente prioriza também isso, independentemente se joga dentro ou fora de casa. A busca sempre pelo gol é constante. É lógico que estratégias mudam jogo a jogo. Cada equipe adversária se posta de uma maneira. Então a gente tenta atingir os pontos que entendemos que são vulneráveis dos adversários para que possamos ter sucesso dentro da partida. Eu acho que conseguimos muito em cima de ter uma equipe que se muito no setor ofensivo”, analisou o treinador do Bugre, em coletiva de imprensa.

“Foram muitas triangulações e muitas trocas de passes que envolveram o adversário. A gente criou inúmeras oportunidades com praticamente quase que todos os nossos jogadores participando ativamente das jogadas. Então, assim, estou muito satisfeito com o que a equipe vem apresentando, da maneira como a equipe vem se portando e do crescimento que a equipe vem mostrando. Eu acho que isso é extremamente importante. A equipe hoje é o segundo melhor ataque da competição. Então mostra que está funcionando”, prosseguiu.

“Aí eu vou chamar atenção também que, quando a gente fala de ataque, a gente também tem que enaltecer o sistema defensivo, porque as jogadas iniciam na construção. Então ela começa lá com o Gabriel (Mesquita). Passa pelos zagueiros, pelos volantes e termina ali no último terço do campo. Então a equipe está muito bem nesse momento, mas ainda tem muita coisa para corrigir e muita coisa para evoluir. Eu acho que o trabalho está sendo bem feito. Está todo mundo de parabéns, entendendo a metodologia e entendendo aquilo que a gente tenta passar para eles. Acreditando que a gente pode sempre ser melhor. É dessa forma que a gente vai continuar trabalhando. Agora, é descansar e, a partir de segunda-feira, já pensar no nosso próximo jogo”, finalizou.

PLANEJAMENTO

Daniel Paulista também respondeu sobre a variação tática implementada à frente do Guarani neste primeiro quarto de Série B.

“A estratégia muda a cada jogo, dependendo do adversário e dependendo do posicionamento do adversário. Eu acho que a gente vem fazendo essas operações durante as partidas. Teve momentos em que a gente trabalhou uma saída de três mais definida. Teve momentos onde a gente trabalhou em uma linha de quatro a saída de bola. Então são variações que vão acontecendo dentro das partidas. Em momentos, a gente trabalhou, no meio-campo, em um triângulo invertido com Bruno Silva e Régis e Rodrigo Andrade mais avançados”, contou.

“Em determinados momentos, a gente colocou dois volantes, um lado a lado do outro, e o Régis tendo um pouco mais de liberdade. Então a gente vem alterando as dinâmicas do jeito da equipe jogar, mas o principal são os jogadores todos estarem entendendo a maneira como a equipe joga. Não só os atletas que estão iniciando, mas como os atletas também que entram durante as partidas mantêm o mesmo padrão de jogo e mantêm a mesma intensidade e a conduta dentro das partidas. É isso que nos tem deixado bastante satisfeito aqui no trabalho”, completou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em oitavo lugar com 13 pontos, três de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile