Guarani

Daniel minimiza boa fase do Guarani na Série B: ‘Trabalho está no início’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

As quatro vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro ainda não são suficientes para empolgar Daniel Paulista no Guarani.

Centrado nos objetivos, treinador adotou cautela depois de novo triunfo contundente do Bugre na temporada, desta vez em cima do Confiança, fora de casa, pelo placar de 4 a 1.

+ Daniel celebra futebol do Guarani em Aracaju: ‘Poderia ter feito outros gols’

Publicidade

“Eu acho que nós temos que manter os pés no chão. O trabalho está no início. Foram 12 jogos somente. Eu acho que a gente tem que continuar treinando, recuperando os atletas e fazendo os treinamentos muito focados nos nossos objetivos. É trabalhar a cada jogo como uma decisão. A gente tem, agora, uma parada duríssima, que é o Sampaio Corrêa, que também que vem muito bem na competição, dentro de casa, na próxima terça-feira”, pontuou o comandante, em coletia de imprensa.

“É descansar. É viver o jogo a jogo. É lógico que a gente tem que comemorar cada vitória e aproveitar o momento, mas não perder o foco e não perder a concentração. É manter os pés no chão para que a gente possa continuar nessa caminhada que está no caminho certo. Espero que a gente consiga mantê-la aí por um longo período”, emendou.

DE LADO

Daniel voltou a deixar de lado a possibilidade de acesso do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro e reiterou necessidade de evolução.

“Isso eu respondi em outras oportunidades. Eu acho que falar em acesso, nesse momento, é muito prematuro. O campeonato tem 12 rodadas. Só faltam 26 seis ainda. Então quer dizer que tem muita coisa ainda para acontecer. O campeonato é muito difícil, muito longo, lesões e cartões. Muita coisa pode vir a influenciar todo o trabalho. Então a gente tem que estar preparado. É manter a concentração no que a gente está fazendo”, garantiu.

“É viver o momento, concentração no momento e focar sempre no nosso próximo adversário, que é o mais importante. É dessa forma que a gente vem construindo o nosso trabalho. Os atletas têm sido de uma concentração muito grande e de um empenho absurdo. O resultado tem sido esses resultados positivos que a gente vem alcançando. Esperamos poder continuar dessa forma, procurando jogar para frente e buscar sempre a vitória, que é o que nos interessa”, arrematou.

HONESTIDADE

Daniel Paulista fez questão de ressaltar a transparência no trabalho realizado junto aos jogadores do Guarani em menos de dois meses e projetou próximo compromisso na Série B.

“Eu acho que a gente trabalha com muita transparência com os atletas, mostrando muito onde a gente vai ter que atacar os pontos vulneráveis do adversário e onde a gente também tem que melhorar cada jogo. Como eu disse, não é porque a gente vem de resultados positivos a gente não tem coisas a evoluir. Com certeza, temos que tirar alguns aprendizados do jogo de hoje para que, no próximo jogo, a gente seja sempre melhor”, afirmou.

“Agora, o Sampaio Corrêa é uma nova história, uma nova perspectiva, uma outra equipe com filosofia diferente e um jeito de jogar diferente. A gente vai ter que também fazer uma grande apresentação, porque é um adversário que vem muito bem e em uma maneira sólida já de jogar. A gente tem que fazer um trabalho muito positivo, tanto na recuperação desses atletas, porque o intervalo do jogo de hoje para terça-feira é muito curto. A gente tem uma viagem nesse meio do caminho aí. Que na terça-feira a gente tenha uma equipe muito boa lá e uma equipe forte para tentar buscar mais um bom resultado”, completou.

TABELA

Embalado e no melhor momento da temporada, Guarani ocupa, momentaneamente, a terceira colocação com 22 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com retorno de Rodrigo Andrade, Bugre faz confronto direto com o Sampaio Corrêa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, nesta terça-feira, 20 de julho, a partir das 19h, na abertura da 13ª rodada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile