Tênis

Daniel Mola faz melhor campanha da carreira com o vice-campeonato no Sand Series de Saarlouis, na Alemanha

Daniel Mola de preto e Cariani de amarelo (Foto: Divulgação)
Daniel Mola de preto e Cariani de amarelo em Saarlouis (Foto: Divulgação)

Atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), Daniel Mola, agenciado pela BEAT Sports Manager, emplacou, no final de semana, sua maior campanha da carreira e foi vice-campeão do Sand Series de Saarlouis, na Alemanha, evento com premiação de US$ 50 mil (R$ 275 mil) e um dos Grand Slams da temporada.

Mola, 12º do mundo e de apenas 21 anos, e o parceiro paranaense Giovanni Cariani, 17º, foram superados nos detalhes somente na final diante dos atuais campeões e dupla número 1 do mundo formada pelo francês Nicolas Gianotti e pelo italiano Mattia Spoto por 5/7 7/5 12/10. Mola e Cariani chegaram a ter dois match-points, salvaram match-point dos rivais no super tie-break, mas acabaram superados. A dupla havia eliminado a dupla cabeça de chave 3 do russo Nikita Burmakin e do italiano Tommaso Giovannini nas quartas de final e na semi passaram por outra dupla cabeça de chave, de Hugo Russo, do CT Lucas Sousa Decathlon, e do francês Mathieu Guegano.

“Foi uma boa final, fiquei sem acreditar ainda no que aconteceu na semana. Primeira final de Sand Series, todo mundo sonha isso. A final foi boa, nos detalhes, eles foram melhores no final do segundo set e no super tie-break no final”, disse Mola que deve entrar top 10 em novo ranking a ser divulgado ainda esta semana pela Federação Internacional de Tênis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo