Atleta do CT Lucas Sousa, de Campinas (SP), DanielMola se classificou, nesta quarta-feira, para a semifinal do ITF Sand Series Finals, torneio inédito no Beach Tennis com as oito melhores duplas do mundo, disputado em Brasília (DF), com a maior premiação da história, de US$ 100 mil.
Mola e o parceiro Giovanni Cariani derrotaram a dupla do venezuelano Carlos Vigon e o italiano Diego Bolletinari por um duplo 6/3. Na estreia, na terça-feira, eles haviam batido o outro atleta do CT Lucas Sousa, Hugo Russo, e o francês Mathieu Guegano por 6/2 7/5.
Nesta quinta a dupla briga para o primeiro lugar do grupo em duelo contra o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto, atuais líderes do ranking: “Vai ser difícil esse último jogo do grupo, disputa pelo primeiro lugar, não sabemos como ficará o outro grupo, vamos nos matar um pouco antes das semis, espetáculo será bom, será um jogo muito bom, mas vamos entrar preparados”, disse Mola.
O espanhol Antomi Ramos, radicado em Campinas desde o final de 2021, e natural de Gran Canaria, venceu a primeira ao lado de Felipe Loch. Os dois passaram pelo russo Nikita Burmakin e o italiano Luca Andreolini por 6/4 7/6 (7/3). Com uma vitória e uma derrota a dupla segue no páreo por vaga na semifinal uma vez que todos no grupo estão na mesma situação. Eles enfrentam nesta quinta André Baran e Michele Cappelletti.
“Hoje aconteceu tudo o que faltou na estreia, foi minha atitude, não joguei tão mal, mas precisava ser mais positivo, pedi descupa por ontem e falei que hoje ele veria outro Bruxo. Muito feliz de jogar em um estádio desse patamar e sonhando que fique cheio no final de semana”, disse Antomi.