Guarani
Daniel Paulista celebra reabilitação do Guarani: ‘Rendimento satisfatório’
— Continua depois da publicidade —
Daniel Paulista foi só elogios para atuação do Guarani na vitória em cima do Operário pelo placar de 3 a 0, na última terça-feira à noite, no Brinco de Ouro da Princesa.
Aliviado pelo fim do jejum de três jogos sem triunfos na Série B do Campeonato Brasileiro, treinador mostrou-se satisfeito com o que viu em campo.
+ Guarani encaminha contratação de lateral-direito do Juventude para Série B
“Feliz pela vitória e pela apresentação. Eu acho que, além de ter vencido, a gente teve um rendimento que foi satisfatório. Como você mesmo disse na pergunta, os setores funcionaram muito bem. Isso foi o resultado de uma grande apresentação e contra um adversário direto. É uma equipe que vinha dois pontos à frente na classificação e difícil de ser batida. O Operário é sempre uma equipe que tem um sistema defensivo muito bem postado e muito bem equilibrado”, analisou o comandante.
“Eu acho que é destacar o equilíbrio que o Guarani teve hoje no aspecto de consciência, porque soube ter a tranquilidade, ter a dinâmica de rodar bem a bola, de ter um bom um bom toque de bola e não forçar muitos passes para não dar o contra-ataque ao adversário. Soube jogar esse jogo de passes rápidos e de tentar infiltrações, principalmente nas costas dos dois volantes adversários, principalmente com o próprio Júlio (César) e com o próprio (Bruno) Sávio que saiam das pontas e vinham para jogar pelo meio-campo para ajudar o Andrigo pelo meio de campo. Nós conseguimos isso fazer muito bem”, emendou.
DOMINANTE
Ainda mais organizado e concentrado na etapa complementar, quando marcou dois gols, Daniel Paulista elogiou o número de chances criadas pelo Guarani.
“Tanto é que criamos boas oportunidades. Talvez, o domínio foi muito bom da equipe. Tivemos muitas oportunidades assim de chutes. Em determinados momentos, até bateu-se muita bola na defesa do adversário, mas as jogadas foram bem-feitas, foram bem desenhadas e foram bem distribuídas. Eu acho que é um momento importante, porque a equipe voltou a vencer e volta a crescer na competição e na classificação da mesma forma”, disse.
“A gente, agora com essa pausa de jogos, vai ter condições de trabalhar com mais tranquilidade e recuperar esses atletas pelo desgaste físico, que não tem sido fácil. Foram três jogos em seis dias, com duas viagens aí nessa sequência, porque foram duas partidas fora. Então saímos daqui hoje satisfeitos com o rendimento e com o resultado, mas seguimos o trabalho que a gente sabe que ainda tem muita coisa pela frente”, completou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
TABELA
Provisoriamente em quinto lugar com 33 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro em 04 de setembro, sábado, diante do Náutico, às 16h30.