Guarani

Daniel Paulista define objetivo ao Guarani na Série B: ‘Buscar equilíbrio’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Daniel Paulista deixou bem claro que é o objetivo a curto prazo à frente do Guarani nesta continuidade de Série B do Campeonato Brasileiro.

Após empate diante do Cruzeiro pelo placar de 3 a 3, na última quarta-feira à noite, no Mineirão, treinador reconheceu necessidade de encontrar um meio termo entre sistema defensivo e ofensivo do Bugre.

+ Daniel Paulista explica força do Guarani como visitante: ‘Postura ofensiva’

Publicidade

“É uma situação que nós temos trabalhado. É lógico que a gente tem os números da parte ofensiva e tem os números da parte defensiva. Temos buscado trabalhar para encontrar um equilíbrio, porque, como você disse, o Guarani, nessa Série B, vem tendo um rendimento satisfatório, vamos dizer assim, mas que poderia ter traduzido esse rendimento que teve dentro do campo em melhores resultados”, afirmou o comandante, em entrevista coletiva.

“Nós, em alguns momentos, oscilamos. Dentro dessa oscilação, nós estamos pagando caro em termos de pontuação e, talvez, uma melhor colocação dentro da competição, mas também é fruto, talvez, de um início de trabalho, onde a gente tem mostrado coisas positivas e coisas interessantes”, adicionou.

PONTUAR

Daniel Paulista também revelou intenção de transformar superioridade do Guarani em gols marcados e, consequentemente, elevar pontuação na Série B.

“Eu acho que você já colocou muitas coisas que aconteceram dentro do jogo. Nós temos, é lógico, que buscar esse equilíbrio para que a equipe traduza o rendimento que está tendo dentro dos jogos em resultados. Hoje, ficou evidente que, se a equipe não tivesse falhado como falhou na bola parada, a equipe, pelo o que produziu durante o jogo, onde foi melhor que a equipe do Cruzeiro durante os 90 minutos, criou muito mais oportunidades. Jogou de forma consciente e jogou de forma consistente, inclusive. O Cruzeiro pouco criou com a bola rolando. Foi diferente do Guarani, que se mostrou uma equipe organizada do primeiro ao último minuto. Foi uma equipe em que, em determinados momentos, cresceu a marcação em bloco alto”, analisou.

“Em outros, estrategicamente, também desceu a marcação porque precisava descer para economizar forças para um segundo tempo onde precisava correr atrás. Então, assim, eu estou saindo desse jogo aqui com a consciência feliz pelo rendimento que a equipe teve em termos de jogo. Chateado pelo resultado, porque pelo o que a equipe jogou acreditávamos que poderíamos ter vencido por tudo o que foi criado. Seguimos trabalhando. Precisamos trabalhar mais, com certeza, porque o que aconteceu hoje não pode se repetir, porque custa caro. Poderia ter termos saído daqui com uma vitória e temos que continuar trabalhando”, acrescentou.

CALCANHAR DE AQUILES

Paulista, por fim, reforçou preocupação com necessidade de o Guarani evoluir marcação na bola aérea defensiva, tida como ponto falho na igualdade com o Cruzeiro.

“A gente trabalha, principalmente no pré-jogo, muito essa bola parada defensiva. Hoje, estivemos muito mal nesse aspecto. Assumimos a responsabilidade. Acredito que é junto com todos, porque essa responsabilidade tem que ser dividida, como tudo dentro do Guarani tem que ser dividido. Ao mesmo tempo, acredito que estamos no caminho certo pelo futebol e pelo rendimento que a equipe vem apresentando. Na hora em que a gente conseguir encontrar esse equilíbrio, tanto defensivo quanto ofensivo, tenho certeza de que os resultados vão aparecer ainda mais dentro da competição”, completou.

TABELA

Com dez pontos e em 11º lugar, Guarani, sem vencer há três rodadas, volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 04 de julho, diante do Brusque, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile