Campeonato Brasileiro - Série B

Em jogo movimentado, Cruzeiro e Guarani empatam no Mineirão pela Série B

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro e Guarani empataram em 3 a 3, em um confronto movimentado no Mineirão e válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols da Raposa foram marcados por Thales, contra, Léo Santos e Matheus Barbosa. Já o Bugre marcou com Bruno Sávio, duas vezes, e Régis em um golaço.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi muito agitado no Mineirão. Com cinco gols feitos, Cruzeiro e Guarani se golpeavam com muita facilidade e exploraram do jogo aéreo para fazer os seus tentos. Os mineiros utilizou a jogada de escanteio três vezes para sair a frente neste intervalo, enquanto o Guarani abriu o placar com o mesmo artifício e contou com a sorte após a finalização de Bruno Sávio desviar e parar no fundo das redes.

A vitória parcial do Cruzeiro foi merecida pelo forte poder de reação ao buscar os gols. A equipe celeste, demonstrou que pode sair atrás e recuperar ao menos a igualdade no placar em algumas oportunidades nesta edição de Série B.

SEGUNDO TEMPO

O ritmo da segunda etapa diminuiu bastante, com as duas equipes realizando muitas faltas e o jogo ficando cadenciado no meio-campo. O Guarani, estando atrás do placar, subiu as suas linhas e foi melhor no segundo tempo.

A pressão do Bugre foi recompensada com um belo gol de Régis, que após jogada individual, concluiu com maestria por cima de Fábio para empatar a partida. No final, um jogo muito bom no Mineirão e cheio de emoções, porém, o empate não foi bom resultado para nenhuma das equipes.

O próximo compromisso, válido pela nona rodada da Série B, o Cruzeiro será diante do Brasil de Pelotas, no sábado (3), e será realizado no estádio Bento Freitas, em Pelotas, às 19h. Já o Guarani recebe o Brusque, em Campinas, no domingo, às 11h.

DEFESAS FRÁGEIS

O lado negativo, é que o confronto escancarou a fragilidade defensiva das duas equipes. O Cruzeiro com os dois gols do Guarani se isolou como a pior defesa da competição, com 16 gols sofridos em oito jogos. O Bugre sofreu 12 gols e é a terceira pior nesta Série B.

NOITE DE ESTREIAS

O confronto ficou marcado, também, pela estreia de dois jogadores com a camisa do Cruzeiro. O zagueiro Léo Santos, o lateral-direito Norberto e o lateral-esquerdo Jean Victor entraram em campo pela primeira vez diante do Guarani.

O zagueiro foi um dos protagonistas da partida com um gol marcado e a participação no outro. Norberto começou como titular e Jean Victor entrou no decorrer do segundo tempo.

Para saber tudo da Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo