Avaí

Com gol de Valdívia, Avaí que vence o Londrina dentro do Estádio do Café

Londrina e Avaí
Divulgação/Londrina

Em partida de quatro gols, o Avaí venceu o Londrina fora de casa em partida muito movimentada no Campeonato Brasileiro Série A. O atual campeão catarinense conseguiu a vantagem de 3 x 1 no placar no Estádio do Café e dormiu na 9ª colocação da tabela, enquanto o LEC já se aproxima da zona de rebaixamento, na 16ª posição com apenas sete pontos. A partida foi dominada pelo Avaí enquanto o time de Santa Catarina tentava buscar o resultado; quando a vantagem já estava ao seu favor, o Londrina se aventurou e foi em um desses poucos lances que o meio campista Marcelo Freitas marcou um golaço de fora da área. O time do Avaí foi superior em boa parte do jogo e foi merecedor dos três pontos. Veja como foi a partida:

+ Para ficar ligado em tudo o que acontece na Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Primeira etapa

O clássico dos Alvicelestes da região sul do Brasil começou animado no estádio do Café; o Londrina precisava da vitória dentro de casa para manter a sequência e fazer os pontos necessários com o mando de campo ao seu favor – o Avaí chegava embalado após a vitória contra o CRB dentro de casa e os três pontos na casa do LEC faria o Avaí se distanciar da zona do rebaixamento e chegar mais próximo do pelotão de cima. O Avaí começou propondo o jogo no Paraná, o resultado da pressão chegou cedo, aos seis minutos o atacante Jhonatan driblou dois marcadores e marcou para o time de Santa Catarina.

O jogo se manteve de maneira bem equilibrada, oportunidade para ambos dos lados e o Londrino teve que sair da marcação e foi em busca do resultado. O resultado de tal estratégia foi: gol do Avaí. Aos 42 minutos, Edílson recebe no lado direito e cruza na cabeça de Alan Costa, que amplia para o Avaí. O Londrina foi sofreu novamente enquanto tentava sair para o jogo e a primeira etapa terminou em 2 a 0.

Segundo tempo

O Londrina não poderia ficar com o resultado adverso e jogando dentro de casa se propor o jogo; a mudança de postura da equipe foi imediata; aos seis minutos da segunda etapa, o meia Marcelo Freitas diminui o placar ao soltar uma bomba de longe e o goleiro até que se esticou mas não alcançou. 2 a 1 no estádio do Tubarão.

Valdívia saiu do banco de reservas aos 26 minutos e aos 29 minutos, Copete arranca em pela lateral, invade a área e toca para trás, o camisa 10 acertou o chute no canto do gole e ampliou para o Avaí!

Glédson, goleiro do Avaí ainda fez ótimas defesas e segurou a vantagem na partida. O Avaí fez o essencial e saiu vencedor no Paraná.

Próximos confrontos

A próxima partida do Londrina é contra o Sampaio Corrêa, no sábado (03/07), às 19h00, fora de casa, no Estádio Castelão (MA). O Avaí recebe o Botafogo, também no (03/07), às 21h00, no Estádio Ressacada (SC).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo