Daniel Paulista exaltou o bom desempenho apresentado pelo Guarani como visitante na Série B do Campeonato Brasileiro.
Invicto longe do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Bugre acumula uma vitória (Operário) e três empates (CSA, Remo e Cruzeiro) neste início de segunda divisão nacional.
+ Daniel cita atenção com bola aérea no Guarani: ‘Trabalhar para melhorar’
“Como você mesmo disse, o Guarani tem jogado fora de casa com uma postura bastante satisfatória, ofensiva e buscando resultado, visto que ainda não perdeu fora de casa. Nesses quatro jogos, foram jogos difíceis e sempre se portando de uma maneira ofensiva, nunca somente se defendendo e jogando por uma única bola. Então é uma situação que a gente tem que continuar insistindo e melhorar nosso desempenho em termos de resultado dentro de casa”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.
“Eu acho que, se o Guarani não está em uma classificação melhor dentro da competição, fruto pelos resultados que teve dentro do Brinco, onde a gente agora, com o Brusque, tem que fazer uma situação diferente e tem que buscar melhorar o nosso rendimento para que a gente volte a crescer em pontuação e também em colocação”, adicionou.
FÔLEGO OK?
Daniel, após duelo em Belo Horizonte, também exaltou a evolução física do Guarani no decorrer dos 90 minutos apesar da maratona de jogos.
“Eu acho que, nas últimas partidas, principalmente jogando fora de casa, contra o Remo e hoje, o Guarani mostrou que, fisicamente, foi superior ao adversário pela postura do segundo tempo, onde a equipe conseguiu marcar alta. Sempre quando você faz uma marcação alta, pressionando o adversário na saída de bola, você gera um desgaste a mais que o adversário. Então isso ficou provado que, mesmo com esse desgaste a mais, o Guarani ainda sobrou ainda no segundo tempo por condições de buscar o resultado. No final do jogo, estava ali em cima e tentando buscar a virada. Nas duas situações, foi melhor no segundo tempo que o adversário”, afirmou o treinador, em coletiva de imprensa.
“Então, hoje, mais uma vez, mostrou que o aspecto físico, na minha visão, não tem sido uma preocupação. A gente tem evoluído nesse aspecto. Eu acho que a postura de todos, principalmente, hoje. As alterações que nós fizemos durante a partida, na sua totalidade, talvez, situações muito de um aspecto físico. Foi na hora em que a gente sentiu que um ou outro jogador se desgastou mais que o outro. Isso é normal dentro de um jogo”, prosseguiu.
“No jogo, existem fases, onde você é mais impositivo e onde tem um desgaste maior. Em alguns momentos, você se retrai, porque o adversário cresce ou por outras situações de estratégia. Isso faz parte de uma partida de futebol. De uma maneira geral, hoje, pelo aspecto físico e pelo o que a equipe apresentou dentro de campo, eu saio daqui satisfeito”, emendou.
O QUE VEM POR AÍ?
Com dez pontos e em 11º lugar, Guarani, sem vencer há três rodadas, volta a campo na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 04 de julho, diante do Brusque, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.