Guarani

Daniel prega humildade após goleada do Guarani: ‘Não tem empolgação’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Apesar da satisfação com o futebol apresentado, Daniel Paulista cortou a euforia no Guarani após goleada diante do Brusque por 4 a 1, neste domingo pela manhã, no Brinco de Ouro da Princesa.

Feliz com desempenho em campo e três gols em menos de 30 minutos, treinador quer manter linha de trabalho para Bugre dar voos mais altos na Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Daniel Paulista rasga elogios a Titi no Guarani; veja o que disse o treinador

Publicidade

“A gente sabe que ainda está devendo um aproveitamento melhor dentro de casa. Se a equipe não está, talvez, em uma colocação melhor na classificação se deve ao baixo aproveitamento que se tinha até a rodada de hoje. A gente tem que continuar trabalhando para elevar esses números. É continuar trabalhando para que a equipe melhore a cada jogo, consiga jogar melhor e consiga neutralizar melhor o adversário”, afirmou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Não tem empolgação. Pés no chão. Tem muita coisa para acontecer. Foi apenas a nona rodada, mas o Guarani tem demonstrado, pelo futebol apresentado, que está no caminho certo. Dificuldades vão acontecer, e a gente tem que estar preparado para superá-las e conquistar os nossos objetivos”, acrescentou.

MAIÚSCULO

Daniel Paulista enalteceu resultado positivo maiúsculo do Guarani contra o Brusque, dono do artilheiro da Série B e uma das principais sensações desta temporada

“O Brusque é uma equipe que vem jogando um futebol muito forte, de uma marcação muito dura e de uma transição rápida com os seus jogadores de beirada. Tinha no seu ponto forte a questão dos cruzamentos na área com a bola rolando e, principalmente, pela característica do seu jogador mais avançado. Outra situação é que nós encontramos, dentro do que a gente analisou do adversário, o espaço nas costas dos volantes, onde a gente poderia aproveitar esse espaço entre os dois zagueiros e os dois volantes para que o nosso quarteto ofensivo pudesse trabalhar com aproximação, com toque de bola e com entrosamento ali”, falou o treinador.

“Se você for pegar, os nossos gols foram todos de jogadas trabalhada nesse sentido, nas costas dos volantes, entre a zaga e os volantes. Nós conseguimos encontrar a jogada do pênalti, a triangulação do segundo gol e do terceiro. Nós tivemos inúmeras oportunidades criadas assim, e os jogadores entenderam, apostaram na nossa estratégia, confiaram e o resultado foi muito positivo dentro da partida”, finalizou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em oitavo lugar com 13 pontos, três de desvantagem em relação ao G4, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, 09 de julho, diante do Londrina, no Estádio do Café, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile