Tênis

Daniel Schmitt é campeão em Culebra, em Porto Rico, e colará no top 20 do ranking mundial

Daniel Schmitt à direita e Dojas (Foto: Divulgação)
Daniel Schmitt à direita e Dojas / Foto: Divulgação

Daniel Schmitt, Blumenau (SC), conquistou, neste domingo, o torneio BT 200 de Culebra, em Porto Rico, evento com premiação total de US$ 15 mil com mais de 200 pontos no ranking mundial.

O catarinense e o parceiro Hugo Dojas derrotaram na final a dupla do italiano Diego Bollettinari e do venezuelano Carlos Vigon por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/1. Na semifinal superaram o maior campeão do esporte, o italiano Alessandro Calbucci, e o parceiro de Aruba, Aksel Samardzic, por 6/1 7/6 (7/5).

As finais aconteceram neste domingo com um dia de atraso em virtude da previsão de um furacão: “Deu tudo certo. O início foi conturbado , chegamos com a previsão de furacão, perguntamos para o organizador se iria ter mesmo o torneio antes de entrarmos no avião, ele confirmou. Chegamos aqui e a previsão mudou, o furacão iria passar por cima da ilha de Culebra. Ele quis cancelar o torneio, a maioria dos atletas estavam aqui. Pedimos para ele fazer o máximo possível para realizar o evento. Deu certo, ele fez todo o esforço para fazer. Foi tudo muito louco, parecia no início que não daria certo, chegamos a pensar em voltar pro Brasil, já logo nem esperar, mas esperamos e vencemos o evento. Foi o errado que deu certo. O evento foi muito legal apesar apesar da falta de estrutura um pouco por conta do furacão. A praia é muito linda, uma das mais bonitas que já fui. Estou muito feliz pelo título, tivemos dois jogos duros nas semis e final, na decisão tivemos um ritmo muito sólido e um ritmo consistente”, descreveu Schmitt que tem os patrocínios da Gismar Redes Esportivas, Vitafor e Kona e que conta com o apoio da BSA.

Atual 26º do mundo, Schmitt vai ficar bem próximo do top 20 após o triunfo em ranking a ser divulgado ainda esta semana pela Federação Internacional de Tênis. A conquista foi a 14ª na carreira e primeira na temporada.

Agora ele retorna ao Brasil e se prepara para a disputa do Campeonato Mundial em Cesenatico, na Itália, que acontece entre os dias 4 e 8 de setembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo