O piloto brasileiro Danillo Ramalho (REM/Kosmic) conquistou a vaga para o Mundial em Portugal após vitória na Rotax dos EUA. Rotax US Trophy, foi disputado no fim do ano passado no New Castle Motorsports Park, e Danillo venceu se classificando para as Grandes Finais do Rotax Max Challenge, onde disputou nos últimos meses e foi muito bem.
As baterias foram bastante disputadas. O final da categoria Masters Max foi repleto de emoções entre os competidores, e Danillo Ramalho precisava vencer. O brasileiro avançou rapidamente para os cinco primeiros para brigar com John Bonanno (Fulkrum/CompKart) e o peruano Mundy Loyer (Nash/EOS).
Danillo Ramalho assumiu a liderança com duas voltas para o final, então dirigiu para uma vitória de 0,986 segundos para garantir uma passagem para Portugal. A lista foi definida com 12 pilotos de três países diferentes ganhando tickets para a Grand Final, e a base é definida com a conclusão do evento inaugural Race Rotax US Trophy Final no New Castle Motorsports Park.
– Foi uma competição muito importante onde consegui ter um excelente desempenho. Venho trabalhando muito e me esforçando para conquistar os objetivos que almejo para a temporada no Kart. Quero agradecer a torcida de todos em minhas corridas – afirmou o piloto.
Tetracampeão brasileiro de forma consecutiva, Danillo Ramalho, na última temporada, conquistou também dois pódios na 25ª edição do SKUSA nas categorias X30 Master e KA100 Master, em Las Vegas, nos EUA.