Copa do Mundo - Qatar 2022

Danilo fala sobre recuperação nos bastidores com Neymar e projeta quartas de final contra Croácia

Photo by Lars Baron/Getty Images)

Danilo retornou ao time do Brasil nesta segunda-feira (05) contra a Coreia do Sul, no estádio 974, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Recuperado de uma lesão no tornozelo direito que sofreu na primeira rodada da fase de grupos contra a Sérvia, ele citou o trabalho que realizou junto de Neymar, que também se lesionou, para juntos retornarem nas oitavas.

— Tornozelo está bem. Não posso deixar de agradecer a equipe de fisioterapia, médicos, massagistas, trabalharam comigo e com o Ney de forma incansável esses dias. Eles não têm descanso, trabalham demais, deixam tudo para que a gente possa estar recuperado o antes possível. Satisfeito de estar de volta e poder contribuir com essa vitória maravilhosa — disse o lateral do Brasil.

Porém, passou um dos piores filmes na cabeça de Danilo. Isso porque, no Mundial de 2018 que foi disputado na Rússia, o lateral também se machucou na partida de estreia. Ele comentou que sentiu medo de reviver todo drama de quatro anos atrás.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— Claro, seguramente. Passou um fantasma pela cabeça, porque na Copa passada também fiquei fora por lesão. Está nos primeiros dias eu tive muitas dores no pé, mas não facilito, não. Disse que ia melhorar 1% a cada hora do dia. Confiei no plano, no meu corpo, no trabalho e agora graças a Deus estou de volta — comentou o jogador do Brasil.

Neymar e Danilo lesionaram o tornozelo na estreia da Seleção. Após a goleada por 4 a 1 que garantiu o Brasil nas quartas de final contra a Croácia, o atacante e camisa 10 repostou o post feito pelo lateral em suas redes sociais.

— Falei que iríamos voltar juntos e voltamos ❤️ — escreveu Neymar.

Neymar reposta publicação feita por Danilo após retornarem de lesão | Foto: reprodução/instagram

A Seleção enfrenta a Croácia na próxima sexta-feira (09), às 12h (de Brasília), no estádio da Educação, pelas quartas da Copa do Qatar.

—– Não só com mais camisa, uma equipe com jogadores extremamente fortes. Modric não precisa de comentários, Brozovic, Perisic, Kovacic, conheço bem esses jogadores, são fortes e acostumados com grandes partidas. Vai ser um jogo muito difícil, temos que nos preparar da melhor maneira possível para poder enfrentar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo