A Seleção Brasileira vai atuar nesta sexta-feira (08), às 21h45 (de Brasília), contra a Bolívia, no Estádio Mangueirão, em Belém, na estreia das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. A chance de voltar a jogar diante da torcida brasileira foi celebrada pelo lateral-direito Danilo. O jogador, durante entrevista coletiva, falou sobre a recepção do torcedor paraense e a importância de resgatar essa boa relação.
— Já na chegada ao hotel vimos tudo cheio e as pessoas exaltando os jogadores. Todos emocionados de ver a Seleção Brasileira de perto e isso motiva a gente. Dá uma sensação de ainda mais prazer de atuar pela nossa seleção. Acho que é muito importante a gente jogar mais vezes dentro do nosso país, já que isso sempre foi uma marca histórica. Na minha infância a gente ligava a televisão para ver o Brasil jogar e precisamos resgatar isso — disse Danilo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O jogador, que atualmente defende a Juventus, também falou sobre a possibilidade de ser comandado pelo técnico Fernando Diniz. Um estilo de futebol diferente e que é baseado na posse de bola. Para Danilo, a oportunidade de estar com Diniz na Seleção Brasileira pode ser fundamental para evoluir o seu futebol.
— Quando cheguei no futebol italiano e tive que perceber um futebol mais defensivo, passando a atuar no centro da defesa comecei a pensar que gostava de ter a bola e atacar mais. Mas o que esse futebol mais defensivo pode agregar ao meu jogo? Com o Diniz agora, aonde é um futebol de rotação é uma coisa que me diz que agrega muito ao meu futebol e algo que não tive ainda. Certamente vai me ensinar muito e me servir muito daqui até o final da minha carreira. Falei que estava curioso para ver como ele (Diniz) implementa a ideia — afirmou Danilo.
Os jogadores da Seleção Brasileira já participaram da primeira atividade com o técnico Fernando Diniz e vão seguir a preparação nos próximos dias. A expectativa é de casa cheia no Mangueirão para a partida diante da Bolívia.